26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/02/2020

Etapa do Mundial de vôlei de praia na China é adiada por conta do coronavírus

Foto: Reprodução

Etapa do Mundial de vôlei de praia na China é adiada por conta do coronavírus

O surto de coronavírus que atingiu a China fez com que mais um evento esportivo tivesse o calendário alterado. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Voleibol confirmou que a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia que iria ocorrer na cidade de Yangzhou foi adiada.

 

As oito fases estavam programadas para serem disputadas entre os dias 22 e 26 de abril; agora, devido ao surto, ainda não há uma nova data. Até então, sabe-se apenas que será depois dos Jogos Olímpicos, que ocorrem em Tóquio, no Japão, entre julho e agosto.

 

“[...] a saúde e o bem-estar dos atletas, árbitros e torcedores são a prioridade da entidade”, declarou a federação, por meio de um comunicado oficial.

 

Veja também

 

Oito torcedores do Barcelona de Guayaquil morrem em acidente de ônibus

 

Blachowicz preparado para revanche contra Corey: 'Vou nocautear no segundo round'

 

As partidas em Yangzhou fariam parte da seletiva para Tóquio-2020, uma vez que alguns países usam esses resultados como critério de classificação.

 

No futebol, o cenário é o mesmo: a Super Liga, o Campeonato Chinês de futebol, assim como qualquer outra partida programada, foram adiadas sem previsão. O calendário do Pré-Olímpico do futebol feminino também foi alterado, e a sede passou da China para Austrália. E assim que a seleção de futebol feminina chegou em Brisbane, foi colocada em quarentena em um hotel, como medida de precaução.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Recentemente, os organizadores da Olimpíada de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) disseram que não há um "Plano B" para os Jogos de Tóquio, que ocorre em menos de cinco meses, abalados pelo surto na vizinha China, onde mais de 1.700 pessoas já morreram. Ao redor do mundo, já são quase 64 mil infectados. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.