NOTÍCIAS
Internacional
22/02/2021

EUA chega a meio milhão de mortos; 'De partir o coração', diz Biden

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Em pronunciamento de homenagem às vítimas, o presidente Joe Biden pediu que os norte-americanos respeitem as medidas de isolamento social e se vacinem

Os Estados Unidos alcançaram a marca de 500 mil mortos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nesta segunda (22), segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

 

Em pronunciamento, o presidente Joe Biden disse que o número de mortes por Covid-19 é “de partir o coração”. “Peço aos americanos que lembrem dos que perdemos e dos que ficaram para trás”, disse o presidente.

 

O presidente pediu, ainda, que os americanos respeitem o distanciamento social, o uso da máscara e que todos se vacinem.

 

Veja também

 

EUA: Suprema Corte declara que Trump deve enviar registros de imposto de renda

 

Troca de prisioneiros por vacinas abre precedente perigoso para Netanyahu

 

O total é mais do que a soma dos óbitos na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã. O número ainda é menor do que o total de mortos na gripe espanhola, que foi de 675 mil pessoas nos Estados Unidos.


Mas o país também tem observado uma redução no número de novos casos, o que mais adiante pode resultar em um número menor de mortes. No último mês, os Estados Unidos registraram uma queda de 183 mil no número de novos casos de Covid.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Brasil é o segundo país com mais mortos por Covid-19 , 246 mil, seguido pelo México com 180 mil, segundo a Johns Hopkins.

 

Fonte: IG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.