26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/03/2020

EUA e Alemanha brigam por vacina contra coronavírus, informa jornal alemão

Foto: Reprodução

No centro da disputa estaria a empresa de biotecnologia CureVac

Estados Unidos e Alemanha estariam brigando pela exclusividade de uma vacina contra o novo coronavírus, que está sendo desenvolvida por um laboratório alemão, informou neste sábado o jornal "Die Welt".

 

Segundo afirmou à publicação uma fonte ligada ao governo alemão, o presidente americano, Donald Trump, estaria tentando atrair com incentivos financeiros cientistas alemães envolvidos na busca pela vacina, e, desta forma, conseguir que seu país tenha exclusividade sobre o medicamento. Já Berlim estaria oferecendo condições financeiras interessantes à empresa, para que a pesquisa permaneça na Alemanha.

 

No centro da disputa estaria a empresa de biotecnologia CureVac, com sede em Tübingen, Baden-Wurtemberg, e unidades em Frankfurt e na cidade americana de Boston.

 

Veja também

 

Número de mortos por coronavírus na Itália passa de 1,4 mil

 

Epicentro de novo coronavírus migra para Europa, afirma OMS

Fundada em 2000, a CureVac se apresenta como uma empresa especializada "no desenvolvimento de terapias contra o câncer, terapias à base de anticorpos, tratamento de doenças raras e vacinas profiláticas".

 

Atualmente, o laboratório trabalha em associação com o Instituto Paul-Ehrlich - especializado na pesquisa de vacinas e ligado ao Ministério da Saúde alemão - para produzir uma vacina contra a Covid-19.

 

"O governo alemão está muito interessado em que o desenvolvimento de vacinas e substâncias ativas contra o novo coronavírus aconteça na Alemanha e Europa", disse um porta-voz do Ministério da Saúde ao jornal. "O governo está em contato constante com a CureVac."

 

Segundo o site da empresa, o ex-presidente da CureVac Daniel Menichella foi convidado à Casa Branca no último dia 2, para uma reunião com Donald Trump e representantes de farmacêuticas que trabalham em uma resposta para a pandemia. Mas a CureVac não citou a eventual proposta financeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Acreditamos em nossa capacidade de desenvolver uma vacina potente no prazo de alguns meses", declarou naquele momento Menichella, que, mais tarde, foi substituído por Ingmar Hoerr. O laboratório informava em sua nota que esperava iniciar os testes clínicos "no começo do verão de 2020".  

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.