Esta é a primeira rodada de sanções econômicas divulgadas pelo governo Trump contra alvos que acredita ter relação com a facção brasileira. Os EUA classificaram o PCC e o CV como grupos terroristas internacionais em junho
O governo dos Estados Unidos, sob o comando de Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (1º) sanções econômicas contra duas pessoas físicas e três empresas brasileiras por suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A medida foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano e marca a primeira rodada de sanções contra alvos relacionados à facção no Brasil.
Segundo o governo americano, os sancionados fariam parte de uma rede internacional de lavagem de dinheiro associada ao PCC, que estaria sendo investigada em operações na Flórida. As autoridades dos EUA afirmam que o grupo criminoso atua como uma das principais organizações de tráfico e lavagem de dinheiro no Hemisfério Ocidental.
Foram citados nas sanções os brasileiros Victor Henrique de Oliveira Shimada e Stella Stefanie Nunes Henrique de Oliveira, além das empresas Victory Trading Intermediação de Negócios, Pixwave Soluções de Pagamentos e Wave Construções Inteligentes. De acordo com o Departamento do Tesouro, os investigados teriam papel em movimentações financeiras e operações de lavagem de recursos ilícitos ligados ao tráfico internacional.
Veja também

Trump diz que conversas com Irã estão ''indo muito bem'' e sinaliza avanço em negociações
Patrimônio de Trump cresce mais de US$ 2 bilhões após retorno à Casa Branca
Os EUA alegam que Victor Shimada seria um elo entre membros do PCC na Flórida e traficantes internacionais, tendo movimentado dezenas de milhões de dólares por meio de transações financeiras e criptomoedas. Já Stella teria atuado como intermediária em operações logísticas e financeiras ligadas ao grupo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O governo norte-americano afirma que as sanções fazem parte de uma estratégia mais ampla de combate ao crime organizado transnacional. Em junho, os Estados Unidos classificaram o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas internacionais.