26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/07/2021

Evolução do sexo feminino ganha destaque em exposição

Foto: Divulgação

O papel da mulher na evolução humana ficará, durante um mês, no Manauara Shopping

Você sabia que, na história da evolução humana, as mulheres foram responsáveis não apenas pelo desenvolvimento de ferramentas como também participavam de muitas batalhas?

 

Estas e outras histórias sobre o papel das mulheres na trajetória evolutiva da nossa espécie estão na exposição “Viagem Ancestral”, que terá lugar no Manauara Shopping, de 1º de julho a 1º de agosto, com entrada gratuita.


Desenvolvida pelo artista argentino Daniel Williams, a mostra as coloca como protagonistas na trajetória evolutiva da humanidade e coloca o sexo feminino em um papel central para desenvolvimento da raça humana.

 

Veja também 

 

Prefeitura intensifica ação preventiva em ruas do Centro para amenizar os impactos causados pela cheia

 

Prefeitura de Manaus retoma fluxo normal nas avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro após cheia

“As mulheres foram as responsáveis por desenvolver certas tecnologias que foram fundamentais para o desenvolvimento humano.

 

 

Há estudos que mostram que as mulheres fabricaram ferramentas, como flechas, anzóis, arpões e mesmo agulhas para costurar roupas que deram condições aos seres humanos de resistir ao frio”, explica Daniel, que há 25 anos trabalha no desenvolvimento de réplicas humanas para museus de todo o mundo. Segundo o criador, as réplicas de seres humanos extintos são feitas a base de material biodegradável e elaboradas na “medida exata que tinha quando estavam vivos e habitavam o planeta”.

 


De acordo com o produtor da exposição, o colombiano Raul Aldana, “Viagem Ancestral” já estreou em 2020 Colômbia e chega ao Brasil com grande expectativa de público. “Nós escolhemos realizar a mostra em um shopping porque é uma maneira de ir até o público, sem esperar que o público vá até o museu”, diz Aldana.

 

Fotos: Divulgação 


Sobre o Manauara Shopping Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na
fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local.

 

O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 


Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.