24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
24/11/2023

Ex-alunos do Colégio Militar da PMAM aprovados em concurso público se apresentam para entrega de documentos

Foto: Aprovado Jairo Antunes

Ambos concluíram o ano letivo em 2021 e decidiram tentar uma vaga para integrar a corporação no cotidiano da formação escolar

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na tarde de quinta-feira (23/11), dois ex-alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) como futuros alunos-soldados, durante o processo de recebimento de documentos dos aprovados no concurso público. A entrega de documentação está sendo realizada na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, Zona sul de Manaus.

 

Ambos concluíram o ensino médio em 2021, um no CMPM I e outro no CMPM III, demonstrando o desejo de integrar a corporação diante do convívio militar diário experimentado durante a formação escolar. Agora, a partir do dia 1º de dezembro, com o início do curso de formação, os dois jovens serão efetivamente alunos soldados.

 

Marcos Rode e Jairo Antunes afirmaram que o Colégio Militar foi a base sólida, que preparou ambos para enfrentar os novos desafios e estarem prontos para servir e proteger a comunidade.

 

Veja também

 

Enade: prazo para preencher questionário termina amanhã

 

Prefeitura de Manaus realiza seminário de segurança e proteção de crianças e adolescentes no ambiente escolar

Foto: Aprovado Marcos Rode

  

Segundo o futuro aluno soldado Marcos Rode, ex-aluno do CMPM I, a preparação para o concurso da PMAM foi difícil, devido ao pouco tempo entre a finalização do ensino médio e a dedicação aos estudos para o concurso.

 

“Eu tive que conciliar com a finalização do terceiro ano do ensino médio e também a formatura. Apesar de ser bem sugada a preparação e todo o empenho, no fim vê o seu nome ali no Diário Oficial, homologado, faz a gente olhar para trás e ver que realmente o esforço valeu muito”, disse.

 

Para Jairo Antunes, ex-aluno do CMPM III, a decisão em se arriscar no concurso apareceu quanto ele estava prestes a se formar no ensino médio, em 2021, período em que o edital para o certame foi publicado.

 

“Tive que me abster de muitas coisas, muitas noites focado para estudar. O mais difícil para mim foi o teste físico, pois eu tive que me dedicar ao extremo, mas não se ganha essa guerra sozinho, eu tive ajuda dos meus pais e dos meus amigos que me deram apoio. Graças a Deus estou aqui e, brevemente, farei parte da Polícia Militar”, expressou o futuro aluno soldado.

 

CONVOCAÇÃO

 

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Wilson Lima, com chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, no dia 6 de novembro.

 

O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou, na terça-feira (21/11), o processo de recebimento presencial de documentos dos 1.121 convocados no concurso público de 2021. A entrega acontece até o dia 27 de novembro, no Comando-Geral da PMAM, na rua Benjamin Constant, nº 1.768, bairro Petrópolis, Zona sul de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para a Polícia Militar foram convocados 1.121 aprovados, entre eles 100 oficiais combatentes, 1.000 alunos-soldado combatentes e 21 alunos oficiais de saúde. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.