Ex-funcionárias de um empresário conhecido como Dom Pazuello procuraram o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, para registrar denúncias de supostos calotes e golpes. Segundo os relatos, trabalhadores afirmam que prestaram serviços na organização de eventos, mas não receberam os pagamentos combinados.
Uma das denunciantes, Raiandra, contou que começou a trabalhar em março, durante a organização do evento AgriFest. Segundo ela, os pagamentos deixaram de ser feitos após a realização da Costelada. A ex-funcionária afirmou que tentou resolver a situação de forma amigável, mas não conseguiu receber os valores devidos.
Ainda de acordo com o relato, os trabalhadores eram contratados principalmente de forma verbal, com promessas de salário, vale-transporte e alimentação. Raiandra afirmou que chegou a trabalhar durante fins de semana e sem horário definido para deixar os eventos.
Veja também

Outra ex-funcionária, Michele, também relatou problemas. Segundo ela, além dos valores referentes ao trabalho, clientes teriam adquirido um serviço de “Limpa Nome” pelo valor de R$ 700, mas não teriam obtido o resultado prometido nem recebido o dinheiro de volta. Ela afirmou que chegou a ser cobrada pelos próprios clientes e que apenas parte de um dos valores teria sido devolvida.
Michele também disse que deixou de trabalhar nos eventos depois que percebeu que os pagamentos estavam atrasados. Segundo ela, o responsável marcava datas para quitar os débitos, mas posteriormente adiava os pagamentos.
Os denunciantes afirmam que outras pessoas também teriam passado por situações semelhantes e temem que novos trabalhadores ou clientes sejam prejudicados.
Os casos foram levados ao 1º DIP, onde deverão ser analisados pela Polícia Civil. A reportagem informou que tentou contato com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade, mas ele não estava no local no momento.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As denúncias ainda serão investigadas e as responsabilidades deverão ser apuradas pelas autoridades. O espaço permanece aberto para manifestação do empresário citado e de sua defesa.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO: