NOTÍCIAS
Esportes
22/05/2020

Ex-médico do Flamengo detona postura do clube, após reunião com Jair Bolsonaro: 'Falta de coerência'

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Diretoria do clube se reuniu com o presidente para tratar sobre o retorno do futebol

 O Flamengo foi assunto após se reunir, na última terça-feira, com o presidente da republica Jair Bolsonaro, para discutirem sobre uma possível volta do futebol brasileiro. Rodolfo Landim, presidente do clube e o Dr. Márcio Tanure representaram o Fla na reunião. Além deles, Alexandre Campello, presidente do Vasco, representava o Gigante de Colina.


O Dr. José Luiz Runco, ex-médico do Flamengo e da seleção brasileira, criticou a atitude dos dois clube e afirmou haver uma "falta de coerência" diante da situação.

 

Veja também


Neymar 'estreia' como funkeiro na quarentena: 'MC NJ'. VEJA VÍDEO

 

Botafogo aceita proposta e jovem está a detalhes de acertar com novo clube
 


"Eu acho que existem duas coisas distintas: existe uma preocupação, sem dúvidas nenhuma, com o aspecto do clube, que nós entendemos. E existe uma posição da área médica que não me parece com preocupação de área médica. Porque eu acho que quando você tem preocupação de área médica, você não pode ter instabilidade. Em momentos parecer que você está dentro de uma UTI e outros momentos que você está desligado. Eu acho que essas coisas teriam que ter mais coerência, mais tranquilidade", disse o Dr, antes de continuar:


"Vejo os clubes com uma necessidade muito grande de retornar as atividades influenciado por uma série de fatores. E eu, evidentemente, fico olhando como isso seria colocado. Até porque existe uma determinação das autoridades sanitárias que devem muito ser respeitadas. Quando você tem doenças de ordem infecciosa, você tem que respeitar os pontos de vista dos profissionais dessa área. Então, não podem profissionais de outra área da medicina acharem que vão resolver o problema. Não acho que é uma postura coerente, mas, volto a dizer, entendo a necessidade dos clubes, mas não acho que estão tendo uma postura coerente com o que a gente tem observado", concluiu Runco, em entrevista concedida à Fox Sports.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Ainda que não recebesse autorização de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, para voltar as atividades, o Flamengo está treinando no Ninho do Urubu desde a segunda-feira. Em comunicado, o clube afirma que 100% dos testes para a Covid-19, realizado em jogadores, comissão técnica e funcionários, deram negativos.

 

O Dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.