O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (MDB-BA) disse ter sido agredido no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari (BA), durante festa de Réveillon em que estava com a família. Geddel afirma que prestou queixa no dia primeiro após ter sido imobilizado com um golpe conhecido como "mata-leão" por um homem presente no local.
Imagens da agressão capturadas por câmeras de segurança foram reveladas pela coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles, nesta sexta-feira. Geddel atuou como ministro no segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2007 e 2010. Ele também integrou as gestões de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), tendo sido demitido deste último após denúncias de corrupção.
Ao GLOBO, Geddel alegou que estava sentado com a família quando um desconhecido se aproximou e proferiu o golpe. — Ele me dizia que eu sou político e políticos deviam morrer.
Veja também

O impacto das verbas milionárias de Lula no faturamento da Globo, antigo alvo do presidente
Flávio chama Moraes de 'ser abjeto' e diz que Bolsonaro precisa de cuidados fora da prisão
Fico preocupado com o Brasil nas próximas eleições e a radicalização que vem crescendo — disse o ex-ministro. Segundo Geddel, o agressor já foi identificado e não mora no condomínio. Ele teria participado da festa como convidado de um dos presentes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Procurei o síndico após a agressão e acionei a polícia no mesmo dia. Frequento o condomínio há 30 anos com a minha família. A reportagem procurou a Polícia Civil da Bahia, mas não obteve retorno até o momento da publicação.
Fonte: O Globo