25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/02/2020

Ex-presidente Lula encontra e conversa com Papa Francisco nesta quinta-feira

Foto: Gibran Mendes / CUT Paraná

Ex-presidente está no Vaticano, onde encontrará com representante da Igreja Católica para agradecer pela dedicação dele ao povo e falar sobre combate à miséria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na Itália desde a última terça-feira (11) e vai ao vaticano nesta quinta (13) conversar com o Papa Francisco I.

 

O encontro entre Lula e o Papa foi facilitado pelo novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que conversaram no final de janeiro.

 

No começo do mês, por meio das redes sociais, Lula anunciou a visita ao Papa e afirmou que deve não só agradecer pela "solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido", o ex-presidente falou, ainda, que deve debater com ele a experiência brasileira no combate à miséria.


Veja também


Em Roma, Lula discute com políticos da esquerda italiana sobre governo Bolsonaro


Deputado Glauber Braga chama Moro de 'capanga da milícia' e reunião na Câmara é encerrada. VEJA VÍDEO

 

O horário do encontro ainda não foi divulgado, mas Lula permanecerá na Europa até o dia 15, quando voltará ao Brasil para prestar depoimento para a Operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A última vez em que o Papa e Lula conversaram foi por meio de carta, quando o ex-presidente ainda estava preso em Curitiba. Na ocasião, o pontífice respondeu a uma carta de Lula prestando solidariedade pelas mortes de Marisa Letícia, então esposa de Lula, e Arthur, neto do ex-presidente, de apenas sete anos.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.