19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/04/2024

Exagerou no chocolate? Veja dicas para cuidar da saúde da pele

Foto: Reprodução

Especialista explica os cuidados necessários para preservar a beleza da pele com o consumo em excesso de chocolate

O chocolate é considerado um dos principais vilões da pele saudável. Com a chegada da Páscoa, algumas pessoas podem querer se privar do consumo de chocolate para prevenir o surgimento de acnes e espinhas.

 

“O ideal é optar pelos mais escuros e amargos, pois contém menos açúcar e são ricos em antioxidantes”, destaca ela. “Evite chocolates muito processados com muita gordura saturada, o que ocasiona alergias e acne na pele”, orienta.

 

Se você comeu mais chocolate que deveria nesta Páscoa, calma que é possível cuidar melhor da pele com uma rotina de skincare e alguns tratamentos dermatológicos no consultório.

 

Veja também 

 

COMO LAVAR DE FORMA CORRETA A VAGINA: USO DE ÁGUA DEVE SER FEITO COM CUIDADO

 

Incontinência urinária: urologistas alertam para aumento de casos em mulheres jovens; entenda as causas

O primeiro passo é realizar uma limpeza de pele profunda para recuperar a pele dos excessos. “Remova qualquer resíduo de sujeira para evitar obstrução dos poros e reduzir o risco de acne. Use um limpador suave e siga com um hidratante para manter a pele equilibrada”, explica Flávia.O sono de qualidade também é fundamental para a regeneração da pele e a prevenção do surgimento de espinhas. “O descanso adequado ajuda na recuperação da pele após os excessos do chocolate”, ressalta a profissional.

 

Exagerou no chocolate? Veja dicas para cuidar da saúde da pele | Metrópoles

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Já em casos mais severos, a recomendação é tratar a pele com laser e peeling. “Com um tratamento composto, é possível ter bons resultados mais rápido, eliminando a acne, reduzindo a inflamação e estimulando a produção de colágeno”, indica a médica. O tratamento também pode ser conciliado com medicamentos via oral. No entanto, é importante consultar um especialista para realizar o procedimento de forma segura e evitar problemas que possam agravar ainda mais a condição da pele.

 

Fonte: Revista Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.