16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
08/02/2024

EXCLUSIVO! Durante inspeção na delegacia de polícia de Carauari, delegado chama juiz de corrupto e recebe voz de prisão em flagrante. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Exato momento em que o juiz Jânio Takeda dá voz de prisão ao delegado Régis Cornelius

O delegado Régis Cornelius Celeghini Silveira recebeu voz de prisão em flagrante do juiz Jânio Tutamu Takeda, durante a primeira inspeção judicial deste ano de 2024, à carceragem da Delegacia de Polícia no município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus.


A inspeção nas celas estava em andamento quando o delegado se aproximou do juiz e o pegou de surpresa quando disse “eu acabo de lhe denunciar no Ministério Público por que o senhor é um dos maiores elementos de corrupção dessa cidade”.


Logo em seguida o juiz perguntou se o delegado o estava acusando e após a confirmação respondeu “você está preso então agora. Pode recolher ele”, e determinou a outro policial que instaurasse um procedimento contra Régis Cornuelius Celeghini.

 

Veja também 

 

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS NEGA EMBARGOS DO DEPUTADO THIAGO ABRAHIM POR PRÁTICAS IRREGULARES NAS ELEIÇÕES DE 2022

 

'A BRONCA DO ZACA': Embora ganhe 15 mil reais por mês como prefeito de Itamarati, João Campelo mandou construir lancha de R$ 800 mil para a mulher dele. VEJA FOTOS E VÍDEO


Depois da acusação e de ser dada voz de prisão ainda é iniciada uma acirrada e rápida discussão entre o juiz que grita que o delegado está atrapalhando a inspeção judicial e um dos policiais militares presentes intercede.

 

Ao recebe  voz de prisão do juiz o delegado Régis

levanta os braços para caracterizar sua rendição

 

Dois vídeos foram enviados ao "PORTAL DO ZACARIAS" com a imagens da inspeção em que o juiz dá voz de prisão ao delegado, mas também há um terceiro vídeo, em que um preso confirma que vinha tendo saídas facilitadas para prestar serviços particulares para o magistrado.


O delegado Régis já havia encaminhado a denúncia ao Ministério Público e chamou o juiz de corrupto, porque já havia interrogado e gravado um vídeo em que o preso Antônio Maurício Moura, confirma que saía da delegacia para prestar serviços particulares na casa do magistrado.


Durante uma inspeção anterior realizada pelo próprio delegado e sua equipe da DIP de Carauari, foi encontrado um telefone celular com o mesmo preso que novamente confirmou que o aparelho foi dado pelo juiz.

 

Juiz da Comarca de Carauari estava comandando a inspeção

quando foi chamado de corrupto pelo delegado Régis


“Não tenho autorização escrita para usar o celular na cela, mas o doutor Jânio Tutomu sabe, porque eu presto serviço. Eu passo o dia lá na casa dele porque ele manda chamar". Na gravação o preso chega a dizer que às vezes recebia pequenas quantias em dinheiro pelos serviços prestados ao juiz.


Em uma primeira analise do delegado Régis Cornelius, o preso atribuiu ao juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, a prática dos crimes de corrupção passiva ou concussão, facilitação de fuga e entrada de celular na cadeia.


O "PORTAL DO ZACARIAS" também recebeu com exclusividade o documento em que o delegado Régis expõe toda a situação que provocou a decisão do juiz da Comarca de Carauari, em mandar prendê-lo no dia da inspeção à carceragem da Delegacia de Polícia daquele município.

 

O preso que estava com celular na cela e confirmou que

o aparelho foi dado pelo juiz Jânio Takeda (Fotos: Divulgação)

 

O delegado Regis afirma que está ciente do dever legal de informar supostos fatos irregulares às autoridades competentes e da existência de foro por prerrogativa de função para o magistrado.


Por isso, utilizou presente instrumento para denunciar e levar os fatos ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e demais órgãos responsáveis pelo controle das atividades do Poder Judiciário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Veja os vídeos e a íntegra do documento em que o delegado Régis Cornelius relata, com detalhes, as denúncias impostas ao juiz de Direito da Comarca do município de Carauari, Jânio Takeda.

 

Clique aqui e veja a representação criminal contra o juiz.

 

VEJA VÍDEOS:
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.