Exato momento em que o juiz Jânio Takeda dá voz de prisão ao delegado Régis Cornelius
O delegado Régis Cornelius Celeghini Silveira recebeu voz de prisão em flagrante do juiz Jânio Tutamu Takeda, durante a primeira inspeção judicial deste ano de 2024, à carceragem da Delegacia de Polícia no município de Carauari, distante 787 quilômetros de Manaus.
A inspeção nas celas estava em andamento quando o delegado se aproximou do juiz e o pegou de surpresa quando disse “eu acabo de lhe denunciar no Ministério Público por que o senhor é um dos maiores elementos de corrupção dessa cidade”.
Logo em seguida o juiz perguntou se o delegado o estava acusando e após a confirmação respondeu “você está preso então agora. Pode recolher ele”, e determinou a outro policial que instaurasse um procedimento contra Régis Cornuelius Celeghini.
Veja também
Depois da acusação e de ser dada voz de prisão ainda é iniciada uma acirrada e rápida discussão entre o juiz que grita que o delegado está atrapalhando a inspeção judicial e um dos policiais militares presentes intercede.
Ao recebe voz de prisão do juiz o delegado Régis
levanta os braços para caracterizar sua rendição
Dois vídeos foram enviados ao "PORTAL DO ZACARIAS" com a imagens da inspeção em que o juiz dá voz de prisão ao delegado, mas também há um terceiro vídeo, em que um preso confirma que vinha tendo saídas facilitadas para prestar serviços particulares para o magistrado.
O delegado Régis já havia encaminhado a denúncia ao Ministério Público e chamou o juiz de corrupto, porque já havia interrogado e gravado um vídeo em que o preso Antônio Maurício Moura, confirma que saía da delegacia para prestar serviços particulares na casa do magistrado.
Durante uma inspeção anterior realizada pelo próprio delegado e sua equipe da DIP de Carauari, foi encontrado um telefone celular com o mesmo preso que novamente confirmou que o aparelho foi dado pelo juiz.
Juiz da Comarca de Carauari estava comandando a inspeção
quando foi chamado de corrupto pelo delegado Régis
“Não tenho autorização escrita para usar o celular na cela, mas o doutor Jânio Tutomu sabe, porque eu presto serviço. Eu passo o dia lá na casa dele porque ele manda chamar". Na gravação o preso chega a dizer que às vezes recebia pequenas quantias em dinheiro pelos serviços prestados ao juiz.
Em uma primeira analise do delegado Régis Cornelius, o preso atribuiu ao juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, a prática dos crimes de corrupção passiva ou concussão, facilitação de fuga e entrada de celular na cadeia.
O "PORTAL DO ZACARIAS" também recebeu com exclusividade o documento em que o delegado Régis expõe toda a situação que provocou a decisão do juiz da Comarca de Carauari, em mandar prendê-lo no dia da inspeção à carceragem da Delegacia de Polícia daquele município.
O preso que estava com celular na cela e confirmou que
o aparelho foi dado pelo juiz Jânio Takeda (Fotos: Divulgação)
O delegado Regis afirma que está ciente do dever legal de informar supostos fatos irregulares às autoridades competentes e da existência de foro por prerrogativa de função para o magistrado.
Por isso, utilizou presente instrumento para denunciar e levar os fatos ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e demais órgãos responsáveis pelo controle das atividades do Poder Judiciário.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Veja os vídeos e a íntegra do documento em que o delegado Régis Cornelius relata, com detalhes, as denúncias impostas ao juiz de Direito da Comarca do município de Carauari, Jânio Takeda.
Clique aqui e veja a representação criminal contra o juiz.
VEJA VÍDEOS: