17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
30/04/2024

Exército apreende 15 jacarés abatidos em caça ilegal no Amazonas; carne seria comercializada no Peru

Foto: Reprodução

Segundo o Exército, a carne tinha como destino a cidade de Angamus, no país vizinho, e foi apreendida na Terra Indígena Vale do Javari, onde caça e pesca comercial são proibidas.

Segundo o Exército, a carne tinha como destino a cidade de Angamus, no país vizinho, e foi apreendida na Terra Indígena Vale do Javari, onde caça e pesca comercial são proibidas.

 

O Exército Brasileiro informou na segunda-feira (29) que encontrou 15 jacarés mortos em uma embarcação, no Vale do Javari, no interior do Amazonas, provenientes da caça ilegal na região.


Os jacarés eram das espécies Jacaretinga e Jacaré-Açu. Os animais foram achados cortados em várias partes dentro do barco. Além deles, também foi apreendida uma espingarda calibre 16 e munições.

 

Veja também 

 

Estudo apoiado pelo Governo do Amazonas avalia riscos ambientais do uso de agrotóxicos na horticultura

 

Indústria na Amazônia se prepara para seca tão grave como a de 2023

Segundo o Exército, a carne tinha como destino a cidade vizinha de Angamus, no Peru. No Vale do Javari, apenas a pesca para alimentação dos próprios moradores é autorizada.Ninguém foi preso. No entanto, suspeitos foram autuados por crime ambiental. Após a apreensão, a carne foi destruída.

 

VALE DO JAVARI


O Vale do Javari fica na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia e está localizado no Amazonas. A região tem a maior concentração de povos isolados do mundo, com acesso restrito por vias fluviais e aéreas. São 8,5 milhões de hectares demarcados, sendo a segunda maior Terra Indígena do país - a primeira é a Yanomami, com 9,5 milhões de hectares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A região ficou marcada por ser palco dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em 2022. No local, há registros de tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo, além da pesca e caça ilegais.  

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.