Testemunhas relataram que o homem arremessou duas bombas na estátua e foi atingido por uma delas
Um homem morreu depois de arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal, na noite desta quarta-feira (13/11). Testemunhas relataram que o homem arremessou duas bombas na estátua e foi atingido por uma delas.Ele foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina, conforme apurou o Correio. Com apelido Tiu França, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC).
Até as 20h35, o corpo ainda estava no local. A região foi cercada por policiais e por bombeiros, que iniciaram uma operação para vasculhar a Praça dos Três Poderes em busca de mais materiais explosivos.
A poucos metros dali, no estacionamento ao lado da Câmara dos Deputados, um carro também explodiu e pegou fogo no início da noite. Não há informações sobre outros feridos.
Veja também
Sem orçamento, Eduardo Bolsonaro quer abrir escritório do PL nos EUA
Sem orçamento, Eduardo Bolsonaro quer abrir escritório do PL nos EUA
ENTENDA O CASO
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Vídeos também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas para a região e interditaram a área para varredura.
VEJA VÍDEO: