18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
10/04/2024

Extremamente rara, gazela de seis patas é avistada em Israel

Foto: Reprodução/Internet

Embora tenha essa característica inusitada, o animal é saudável e vive em uma reserva perto da Faixa de Gaza

Recentemente, uma gazela-da-montanha com seis patas foi avistada a poucos quilômetros da Faixa de Gaza. Após perceber que o macho teria uma característica atípica, um reservista do Exército israelense, Amir Balaban, enviou uma foto do animal para a Sociedade de Proteção da Natureza em Israel (SPNI).

 

A organização ambiental sem fins lucrativos analisou a imagem e afirmou que a gazela de seis patas realmente é um caso raro, uma vez que esse tipo de formação poderia levar o animal à morte.

 

Após nascer em uma ninhada que precisou lidar com muitos predadores que colocam jovens filhotes em perigo, o macho adulto vive uma vida saudável na reserva de Nahal HaBasor, no deserto de Negev (Israel).

 

Veja também

 

Dezenas de ossadas humanas são achadas no porão de uma igreja católica em Minas Gerais

 

Homem leva corpo da filha à polícia 12 anos após assassiná-la

 

“O macho é forte e tem três gazelas fêmeas, além de um filhote. Ele foi visto hospedando as fêmeas nos campos. As pernas extras nas costas não representam nenhum desafio para ele”, contou Balaban à CBS News.

 

A anormalidade genética ocorre, segundo experts, em decorrência de um outro filhote da mesma ninhada não ter se desenvolvido totalmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo o SPNI, casos de polimelia — malformação congênita na qual o animal tem um número de membros a mais do que o normal — acontece frequentemente em bovinos, aves e répteis, mas este é o primeiro caso conhecido documentado numa gazela-da-montanha no Oriente Médio.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.