20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
16/09/2020

FAKE NEWS: Criança não causou incêndio no Atacadão; vídeo compartilhado nas redes é de 2018. CONFIRA

Foto: Um vídeo que mostra uma criança brincando com fogo

Reprodução

 Um vídeo que mostra uma criança brincando com fogo dentro do Atacadão tem sido compartilhado nas redes sociais nas últimas horas. As mensagens atribuem o vídeo como a possível causa do incêndio que atinge o atacadista desde a tarde de domingo (13) em Campo Grande. Porém, a informação é falsa: o vídeo foi gravado em 2018.

 

Nas imagens, é possível ver uma menina que coloca fogo em produtos de uma prateleira no atacadista. Depois, ela continua a passear pelos corredores do supermercado com os pais, como se nada tivesse acontecido.

 

O vídeo tem sido compartilhado nas redes sociais e em grupos, como se fosse a causa do incêndio do Atacadão da avenida Duque de Caxias. Porém, é importante ressaltar que trata-se de uma fake news, já que o vídeo em questão foi gravado em outubro de 2018.

 

Veja também


Idosa tem perna amputada após ser atropelada em calçada de casa. VEJA VÍDEO


Homem é vítima de ataques racistas ao lado do filho. VEJA VÍDEO

 

Incêndio no Atacadão


Vídeos que circulam pela internet mostram que o fogo que atingiu o atacadista no domingo (13) teria se originado nas prateleiras que abrigavam álcool no hipermercado. No entanto, não havia nenhuma fonte de energia próxima que possa ter provocado o curto-circuito.

 

“Não sabemos nem se será possível saber a origem do incêndio, já que as câmeras foram derretidas”, disse o tenente-coronel Caminati.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Ninguém ficou ferido. Tantos funcionários como clientes foram retirados do supermercado antes que as chamas se alastrassem. O incêndio é o maior dos últimos anos, segundo o Corpo de Bombeiros.

MidiaMax

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.