08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
26/07/2022

Fala sobre Jesus Comunista é cortada de Pantanal junto com críticas ao governo Bolsonaro

Foto: Reprodução

Cena deveria ter ido ao ar no último sábado (23)

A Globo resolveu cortar uma cena de Pantanal que foi escrita com algumas falas polêmicas de José Leôncio (Marcos Palmeira). No capítulo, fazendeiro iria iniciar uma conversa sobre polícia e provocaria ao falar de Jesus Cristo: "Ia ser acusado de comunista".

 

A informação foi apurada pelo portal Notícias da TV, que também verificou que depois da publicação do texto, a cena, prevista para ir ao ar no sábado (23), foi cortada pela emissora.

 

O diálogo ainda contaria com uma série de alfinetadas aos políticos e as fake news repassadas por mensagens de celulares, mas poderia ser considerado uma compra de briga na citação envolvendo Jesus e o comunismo, ideologia política que é atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seus apoiadores e grande parte da ala evangélica aliada ao governante.

 

Veja também

 

Curada de câncer no pulmão, Rita Lee será homenageada no Grammy Latino

 

Linn da Quebrada detona Luciana Gimenez por comentário em podcast: 'Me poupe'

 

Na trama, o assunto viria à tona após o pai de Tadeu (José Loreto) ser chamado de "Robin Hood à pantaneira" por Jove (Jesuíta Barbosa). O Notícias da TV comparou o roteiro entregue aos atores e as cenas que foram ao ar.

 

Toda a sequência sobre política não foi exibida, inclusive, cenas, que estavam programadas para depois dela, encerraram o capítulo de sábado.

 

CONFIRA COMO ERA A SEQUÊNCIA ESCRITA PELO AUTOR BRUNO LUPERI:

 

Mesmo encarando como brincadeira o comentário do filho, o boiadeiro aproveitaria a deixa para falar sobre o apelido do herói fora da lei, que roubava da nobreza para dar aos pobres. "Bom ladrão eu só conheci um, Dimas, que morreu na cruz ao lado de Jesus... E esse nem chegô a sê candidato... Mais, se fosse, era capaiz de sê eleito", soltaria José Leôncio.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em seguida, José Lucas (Irandhir Santos) iria comentar que a população tem a memória "curta demais" e jogará na roda uma suposição polêmica. "Agora, se fosse Jesus que saísse candidato, eu duvido muito que recebesse um só voto", iria opinar o peão, que terá o apoio do pai. "De jeito manêra! Era capaiz de crucificarem ele ôtra veiz! Ia ser acusado de comunista", vai analisar o pecuarista.

 

Fonte: Rádio Jornal

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.