23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/11/2020

Falso policial civil é preso com carro equipado com sirene, arma de fogo falsa e uniforme padronizado da instituição

Foto: Divulgação

Genaro

Um falso policial civil foi preso nesta seta-feira, 27, no Clube Municipal, localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

O delegado Denis Pinho, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) disse que Genaro Augusto Benevides Maia, 30, se fazia passar por policial civil já vinha sendo investigado há vários dias.

 

No momento da prisão o acusado estava com um veículo modelo Voyage, de cor prata, equipado com giroflex emitente de sinais sonoros, idênticos aos que são usados nas viaturas da Polícia Civil.

 

Veja também

 

Policiais da Rocam recebem denúncia anônima e prendem homem com pistola e revólver no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus

 

Ação conjunta do Denarc e DRCO recupera fuzil furtado da casa de policial civil no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus



Na casa de Genaro Augusto foram encontradas camisas personalizadas da instituição e um simulacro de pistola, que ele sempre usava nas ruas quando se fazia passar por policial civil.

 

Simulacro de pistola e uniforme da Polícia Civil

foram apreeneidos na casa de Genaro Augusto

 

Existe a suspeita que Genaro Augusto assumiu essa falsa identidade para obter algum tipo de ganho financeiro ilícito por isso a investigação vai ter continuidade no 10º DIP.

 

Na consulta dos antecedentes do falso policial foi confirmando que ele já responde processo criminal por dirigir bêbado gerando infração a Leio
Seca vigente no país.

 

Uma última informação do delegado Denis Pinho é que o homem preso por se passar por policial civil desta vez será indiciado por falsa identidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Carro que estava com falso policial civil tinha até sirene

similar à usada em viaturas da SSP/AM (Fotos: Divulgação)
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.