19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/08/2020

Família de bebê tem apenas 3 meses para conseguir R$ 11 milhões e salvar a vida dele

Foto: Reprodução

A criança tem uma doença rara e a família está desesperada para conseguir o dinheiro e comprar o remédio caríssimo.

 Arthur tem apenas 1 ano e 8 meses e diagnosticado com atrofia muscular espinhal, ele vem travando uma batalha pela vida. A família está desesperada porque o único remédio capaz de ajudar a criança é fabricado nos Estados Unidos e só pode ser usado por pacientes com até 2 anos.

 

A família do menino criou uma vaquinha virtual para tentar conseguir o dinheiro para comprar o medicamento que custa R$ 11 milhões, mas até agora só conseguiu 10% desse valor.

 

“Eu fico observando os priminhos do meu filho brincando, correndo. Me dá uma aflição porque era para ele brincar junto, mas está preso em uma cama“, disse a mãe do menino, Alessandra Ferreira Santos, que já está em depressão.

 

Veja também


Homem raspa cabelo da namorada, fica careca também e emociona


Jovem morre atingida por tiro em festa clandestina em Rio Claro; guarda é preso e alega acidente

 

O Zolgensma é um medicamento que não pode ser ministrado a criança com idade acima dos 2 anos. O aniversário de Arthur é no dia 8 de novembro e agora a família luta contra o tempo, mas sem saber o que fazer.

 

A Ame – Atrofia Muscular Espinhal, é uma doença neurodegenerativa e pode levar o menino à morte precoce. Só no Brasil cerca de 8 mil pessoas enfrentam esta doença que é causada pela ausência de um gene responsável pela produção do SMN1, proteína que protege os neurônios motores.

 

Foto: Reprodução

 

 

Sem essa proteína, os neurônios morrem rapidamente e a criança perde força, ficando com os músculos atrofiados e tendo dificuldade para respirar e ingerir os alimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Alessandra já deixou o emprego para cuidar exclusivamente do filho, mas o salário do marido não dá para cobrir todos os gastos. Agora a família tem apenas 3 meses para conseguir o dinheiro, mas não sabe se conseguirá a tempo.


1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.