29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/02/2020

Fast-AM x Goiás: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Divulgação

Arena da Amazônia

Vai rolar a bola pela primeira competição nacional da temporada. Terceiro colocado no Campeonato Goiano, com oito pontos, o Goiás vai até Manaus, no Amazonas, onde enfrentará o Fast Clube nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O vencedor deste confronto vai encarar Santo André ou Criciúma na segundo fase.

 

A partida é única, com vantagem do empate para os goianos, melhores posicionados no ranking de clubes da CBF. Vale dizer que desde que este regulamento foi implementado, em 2017, o Goiás não acabou eliminado na primeira fase.

 

A melhor campanha da história do clube foi em 1990, ao perder somente na final, para o Flamengo. Ano passado caiu na segunda fase, nos pênaltis, para o CRB.

 

Veja também 

 

Arena da Amazônia vai receber jogo da Seleção Brasileira das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

 

Escolinhas de iniciação esportiva atenderam mais de seis mil crianças em 2019

 

A transmissão em Tempo Real direto da Arena da Amazônia começará às 21h30 (de Brasília) com todos os detalhes pré-jogo e a transmissão em vídeo ao vivo começa pouco antes de a bola rolar.


Já o Fast, em duas participações, nunca avançou de fase. Em 2017 caiu diante do Vila Nova-GO e ano passado foi goleado para o Oeste. Em 2020, o Tricolor de Aço disputou a mesma quantidade de jogos, quatro, sendo duas derrotas, um empate e uma vitória. Ocupa a quinta colocação do Amazonense.


O jogo também gera expectativas por conta do gramado da Arena da Amazônia. Após sediar três jogos nas duas primeiras rodadas do estadual, a grama foi muito criticada por atletas e treinadores, até que foi interdidato para uma nova revitalização, no dia 26 de janeiro, e está inativo desde então.

 

Transmissão: GloboEsporte.com a partir das 21h30 (de Brasília)


Fast-AM - técnico Wladimir Araújo


Sem desfalques, o Fast vem embalado após vencer seu maior rival, o Nacional-AM, pela última rodada do campeonato estadual, domingo passado. O resultado quebrou um jejum de 15 partida sem vitórias pela competição estadual, somando a temporada de 2019.

 

Por conta disso e também pelo que foi apresentado nas atividades durante a semana, a probabilidade é que o goiano Wladimir Araújo, que curiosamente estava no time vice-campeão da Copa do Brasil de 90, repita a escalação do último jogo. Sarôa deve seguir como segundo volante, com Léo Mineiro de 10. Ray e Raylson também têm tudo para iniciarem o jogo.

 

Quem está fora: ninguém

 

Provável escalação do Fast contra Goiás — Foto: GloboEsporte.com

 

Goiás - técnico Ney Franco


O Goiás inicia sua trajetória nacional após empatar em 1 a 1 diante do rival Vila Nova em clássico na Serrinha. O Verdão está invicto no Campeonato Goiano e é terceiro colocado com oito pontos (duas vitórias e dois empates).


O time esmeraldino tem duas dúvidas na escalação. A primeira é sobre o substituto de Léo Sena, lesionado. Daniel Bessa, Figueira e Breno disputam a vaga. A outra é no ataque. Rafael Moura e Kaio brigam pela posição ao lado de Henrique Almeida e Lucão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Quem está fora: Léo Sena e Keko estão lesionados; Sandro, Victor Andrade e Mike ainda aprimoram a parte física; Ignacio Jara só se apresenta ao clube no dia 12 de fevereiro.

 

Provável escalação do Goiás contra o Fast — Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Reprodução

 

Quem apita a partida é Jonathan Antero Silva, de 33 anos. Ele será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano, de 45, e Davi da Silva Oliveira, de 42. O quarto árbitro será o venezuelano radicado no Amazonas Freddy Rafael Lopez Fernandez.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.