Mais de 560 atletas participam da competição, que ocorrerá durante o mês de maio
Nesta quinta-feira (1°/05), atletas de 15 instituições de ensino superior do estado participaram da abertura da 48ª edição dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs). A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica de Manaus, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
Organizada pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), estiveram presentes na abertura do 48° JUAs os presidentes da Federação Amazonense de Futsal (Fafs), Marcelo Galvão; da Federação de Basketball do Amazonas (Febam), Ali Assi; da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Marcus Vinícius Martins; e da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), Auricélio Andrade.
A competição reunirá aproximadamente 700 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Para a presidente da Faud, Lilian Valente, o momento é de celebração do desporto universitário.
Veja também

Presidente vira técnico, tira o time da zona de rebaixamento e entrega o cargo: 'Não vou continuar'
3B supera Sport, vence a primeira e respira na Série A1 do Brasileirão

"Cada nova edição do JUAs tem mostrado o crescimento do esporte universitário no estado e isso é muito importante. Este ano subimos para 15 o número de instituições participantes e essa evolução só confirma a valorização e a credibilidade do trabalho realizado. Estamos no caminho certo", destacou a presidente.
DISPUTAS
.jpeg)
Com 16 modalidades a serem disputadas nesta edição, nesta quinta-feira (1º/05) foi dada a largada para as disputas do futsal, nos naipes masculino e feminino.
.jpeg)
Nos duelos femininos, vitória por 1 a 0 para a equipe da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), sobre o time 1 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Já as atletas do time 2 da Ufam não contaram conversa e venceram a equipe do Centro Universitário do Norte (Uninorte) por 4 a 1.

Nas disputas masculinas, as equipes da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) deram show e venceram os times da Faculdade Martha Falcão (FMF) e Faculdade Estácio por 7 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
.jpeg)
Já os times da Ufam e Estácio 2, bem como Faculdade Boas Novas (FBN) e Fundação Mathias Machiline (FMM) terminaram empatados em 0 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Os duelos do 48° JUAs serão realizados durante os finais de semana do mês de maio e todas as quartas-feiras, a Faud informará a data, horário e local dos próximos jogos a serem disputados, através de Boletim Informativo dos jogos.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
.jpeg)
Fotos:Athan Brayon e Divulgação/Faud