NOTÍCIAS
Internacional
FBI investiga cartas com pó branco enviadas a senadores e autoridades nos Estados Unidos
Foto: Diversos parlamentares receberam cartas semelhantes. Escritórios eleitorais também foram alvo

@RepGilCisneros/ reprodução

O FBI, a Polícia do Capitólio e o Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos investigam uma série de cartas suspeitas enviadas a gabinetes de senadores e a repartições eleitorais em diferentes regiões do país. Algumas correspondências continham um pó branco ainda não identificado, levando as autoridades a reforçar os alertas de segurança.

 

Entre os parlamentares cujos gabinetes foram alvo das correspondências estão os senadores democratas Chuck Schumer, Chris Murphy e Alex Padilla. Também foram relatados casos envolvendo outros congressistas, enquanto equipes de segurança trabalham para interceptar possíveis novas cartas antes que cheguem aos destinatários.

 

O caso provocou preocupação entre funcionários públicos e equipes parlamentares. Em alguns locais, o recebimento de correspondências suspeitas levou à adoção de medidas preventivas, incluindo evacuações e acionamento de equipes especializadas para avaliar o material.

 

Veja também

 

Papa Leão 14 recebe alta do hospital, podendo voltar ao Vaticano

 

Putin afirma que Rússia não abrirá mão de zona de segurança na Ucrânia em negociações de paz

 

As autoridades orientaram os gabinetes a tratar as cartas como potencialmente perigosas e a evitar o contato direto com substâncias desconhecidas. Em pelo menos um dos casos registrados em repartições eleitorais, análises preliminares indicaram que o pó não apresentava risco, mas os investigadores ainda apuram as demais ocorrências.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A investigação busca identificar os responsáveis pelos envios, esclarecer a origem das correspondências e verificar se os episódios estão relacionados entre si. O caso ocorre poucas semanas antes das eleições legislativas de meio de mandato, previstas para 3 de novembro, período em que a segurança de autoridades e funcionários eleitorais ganhou atenção das forças federais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.