29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
05/07/2021

FEI e ADS distribuem nove toneladas de frutas em aldeias e comunidades indígenas de Manaus

Foto: Divulgação

Dez comunidades foram beneficiadas na ação

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou no último sábado (03/07) a distribuição de nove toneladas de frutas para comunidades indígenas de Manaus.

 

A ação foi resultado da articulação do diretor administrativo-financeiro da FEI, Vanderlei Alvino, que notou a necessidade de atender as comunidades no entorno de Manaus.

 

“Com muitas famílias sendo impactadas pela cheia dos rios e a pandemia, a equipe da FEI está trabalhando incessantemente para atender o máximo de parentes e diminuir estes impactos. Desde 2020, a fundação vem distribuindo cestas básicas. Desta vez, distribuímos frutas que ajudam a complementar a ajuda que o Estado fornece aos povos”, disse.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 20 anos ou mais em Rio Preto da Eva

Em Rio Preto da Eva, Wilson Lima garante auxílio aos municípios na aceleração de vacinação contra Covid-19

 

No total, dez comunidades indígenas foram beneficiadas com os alimentos que irão complementar a alimentação das famílias. Para o membro da Associação Comunitária Tikuna Wotchima?cü, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, Gelson Tikuna, as frutas recebidas são de grande ajuda para as famílias que moram na comunidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  
 

“Todos nós somos gratos pela assistência que a fundação tem prestado aos parentes não só da capital, mas também do interior. Essa ajuda irá contribuir muito para nós e tenho certeza que para as outras comunidades também, pois neste período difícil em que estamos passando, todo auxílio é bem-vindo”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.