NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Feira Agro: maior evento do setor primário no Amazonas começa nesta quarta (6) em Manaus
Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, a IX Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. O evento, o principal do setor primário no Amazonas, tem confirmadas as participações de mais de 100 expositores e previsão de movimentar R$ 50 milhões em novos negócios.

 

Paralelamente às exposições e mostras de animais, a feira, que tem entrada gratuita e acontece no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, até o próximo domingo (10), tem uma vasta programação acadêmica, técnica e cultural para criadores, profissionais da área, novos empreendedores e toda a sociedade.

 

No primeiro dia, além da abertura dos estandes de vendas, exposições, praça de alimentação e serviços, acontece ainda a cavalgada, show musical com Jhansen Almeida, minicursos e palestras como "Comercialização de Produtos Agrícolas" e "Agricultura Familiar e Oportunidades".

 

Veja também

 

Piano solo, acompanhado por Orquestra de Câmara, emociona na terceira noite do Amazonas Green Jazz Festival

 

Semana comemorativa traz atividades gratuitas e experiências temáticas para pais e filhos

 

No total, são 47 cursos, palestras e oficinas ministradas por professores da Universidade e profissionais de órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, que serão realizadas nos laboratórios e salas da instituição, com inscrições abertas no site https://cursosextensao.niltonlins.br/.

 

SUSTENTABILIDADE

 

 

O desenvolvimento sustentável do agronegócio no Amazonas e na Amazônia também será tema de debates e palestras com especialistas.

 

“Um dos diferenciais da feira é ser realizada por uma instituição de ensino e pesquisa, que tem entre seus pilares a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em todas suas ações e não poderia ser diferente neste evento, pois não se trata apenas de uma questão comercial, mas também na busca de soluções que respeitem o ecossistema único em que estamos”, destacou o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior.

 

ESPORTE E SHOWS

 

Fotos:Divulgação


Para os esportistas e admiradores das competições equestres, no sábado (9) acontece a tradicional prova dos Três Tambores e em todas as noites da feira acontecem shows musicais no palco principal: Jhansen Almeida (dia 6), Lucas Salvador, Bello Encontro e Uendel Pinheiro (dia 7), Douglas Santiago, Guto Lima e Meu Xodó (dia 8), Daniel Trindade e Wanderley Andrade (dia 9) e John Veiga e Rahvox (dia 10).

 

Para as crianças, além das atrações permanentes do evento, no domingo (10), às 18h, acontece a apresentação exclusiva da ‘Fazendinha da Zelda’.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

SERVIÇO:

O QUE: IX Feira de Agronegócios da Nilton Lins.

QUANDO: 6 a 10 de agosto.

ONDE: Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras).

QUANTO: Gratuito. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.