Programação segue até 12 de outubro e terá caminhada de 22 quilômetros, missas e procissão em homenagem à padroeira do Brasil
As celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, começam nesta sexta-feira (2) em Manaus, com uma carreata que levará a imagem da santa pelas ruas da capital. A programação segue até 12 de outubro, reunindo novenas, missas, romaria e procissão no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida.
A abertura será às 20h, com concentração em frente ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, na avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro. A carreata seguirá por vias do Centro e bairros próximos até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde haverá a bênção dos veículos. O novenário começa no sábado (3) e segue até 11 de outubro, com celebrações às 19h durante a semana e às 18h aos sábados e domingos.
O ponto alto da programação será em 12 de outubro, quando centenas de romeiros participarão da Romaria Filhos de Maria. A caminhada terá aproximadamente 22 quilômetros, com saída à meia-noite da rua Ladário, no Conjunto Jardim Canaranas II, bairro Cidade Nova, zona Norte, em direção ao Santuário. A peregrinação, realizada há 15 anos, deve durar cerca de seis horas e terá apoio do IMMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Veja também

Roqueiros lotam Largo de São Sebastião e vídeo viraliza. VEJA
Teatro lambe-lambe ocupa o Largo de São Sebastião nesta quarta em Manaus
No Santuário, a programação começa às 3h com a Missa da Madrugada e segue durante todo o dia com celebrações, café comunitário, missas com crianças e juventudes e bênção das mães. Às 16h30 será celebrada a Missa da Padroeira, presidida pelo cardeal arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Steiner. Às 18h, a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá em procissão pelas ruas do bairro Aparecida e do Centro. A organização estima a participação de aproximadamente 60 mil pessoas no dia da padroeira.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Diante da previsão de calor intenso, o Santuário informou que terá nove pontos de distribuição de água em 12 de outubro: quatro dentro da igreja e cinco ao longo do percurso da procissão. A programação também contará com telões para transmissão das missas, arraial e apresentações. A organização informou ainda que cerca de 400 voluntários e 22 órgãos públicos municipais e estaduais estarão envolvidos nas atividades do dia 12.