26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
15/12/2019

Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica reuniu mais de cem atletas. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica reuniu mais de cem atletas.

No último sábado, o Centro de Ginástica do Amazonas, que fica na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebeu o Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas, organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu 130 crianças nas atividades.

 

A programação do festival foi temática em alusão ao Natal, com apresentações de ginástica artística e rítmica. Ao fim do evento, todas as crianças participantes receberam medalhas e brindes.

 

O intuito do festival foi o de encerrar o trabalho realizado durante todo ano de 2019 pela federação, que incentivou e promoveu uma série de campeonatos da modalidade.

 

Veja também

 

Futsal: Estrela do Norte x Alvorada disputam final da Série Ouro 2019 nesta terça (10)


 

Seleção Amazonense de Basquetebol em Cadeira de Rodas é definida e já se prepara para competição regional


A presidente da FAG, Alessandra Balbi, falou sobre o evento de sábado e da expectativa de trabalho para o próximo ano, sempre visando o crescimento da modalidade e conquistando mais adeptos para o esporte.

 

 

“Nós da FAG estamos com um único sentimento, o de dever cumprido. Realizamos várias atividades durante o ano que movimentaram e mostraram que a ginástica é uma modalidade importante para o Amazonas e estamos na expectativa para que em 2020 o esporte possa crescer ainda mais”, disse.

 

 

Preparação para 2020 – Para 2020 a federação já tem alguns planos traçados. Um deles é de encaminhar os novos talentos descobertos pelo núcleo para os clubes de ginástica, tornando assim a participação dessas equipes em competições oficiais da federação maiores. Com isso, atletas e clubes fortalecerão seus treinamentos e desempenho.

 

 

Para os meses de janeiro, fevereiro e março, a FAG tem programada a preparação desses alunos, com montagem cenográfica e o treinamento das séries desses atletas, que poderão utilizar os novos equipamentos recebidos pelo Centro de Ginástica no final desse ano, a partir de abril, mês previsto para o início das atividades. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.