24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
21/06/2022

Festival de Parintins: Governo do Amazonas reúne órgãos do Estado para alinhar ações no Bumbódromo

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O 55º Festival Folclórico de Parintins acontece de sexta-feira a domingo (24 a 26/06)

O Governo do Amazonas reuniu, nesta terça-feira (21/06), com representantes de órgãos federais, estaduais e do município de Parintins para alinhar as ações preventivas e de planejamento para o 55° Festival Folclórico de Parintins. A festa do folclore parintinense é promovida por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), de sexta-feira a domingo (24 a 26/06), no Bumbódromo.

 

Ao longo dos últimos meses, os encontros aconteceram em Manaus, e esta é a primeira vez que os membros das instituições se reúnem em Parintins para definir ações culturais, de saúde, segurança, direitos humanos, turismo, meio ambiente e estrutura de serviços básicos na cidade.

 

“Essa é uma integração, nós reunimos todos os órgãos na busca de soluções e ajustes finais para o festival. Todos trabalhamos para a realização, conforme determinação do governador Wilson Lima, do maior festival da história, com planejamento, ações preventivas e reforço das ações de alinhamento”, afirma Marcos Apolo Muniz, secretário da pasta cultural.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas entrega 70 mil copos temáticos com água tratada aos bumbás de Parintins

 

Pela primeira vez, estrutura de saúde para o Festival de Parintins terá suporte de leitos de UTI em hospital local

A expectativa é que a festa tenha público com cerca de 15% a mais do que o último Festival, em 2019, quando foram contabilizadas 66 mil pessoas. O período da estimativa compreende de 16 a 26 de junho.

 

A Secretaria de Segurança Pública ativa o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) em Parintins, no período de grande movimentação na Ilha Tupinambarana. A ativação faz parte das ações de segurança que vão ser desenvolvidas durante a operação integrada.

 

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além do Festival Folclórico de Parintins, os eventos paralelos, como a Festa dos Visitantes no Planeta Boi, palcos alternativos e eventos privados foram discutidos no encontro. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.