NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Festival de Teatro da Amazônia reúne mais de dez espetáculos gratuitos na reta final da 20ª edição em Manaus
Foto: Reprodução

Programação segue até domingo (11) com montagens do Amazonas, Mato Grosso e Maranhão em diferentes espaços culturais da capital

O Festival de Teatro da Amazônia (FTA) entra na última semana da 20ª edição com uma programação gratuita que reúne mais de dez espetáculos em Manaus. Entre segunda-feira (5) e domingo (11), o público poderá acompanhar apresentações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Teatro Gebes Medeiros e Largo de São Sebastião, em sessões distribuídas ao longo do dia.

 

A programação reúne produções do Amazonas, Mato Grosso e Maranhão e contempla diferentes públicos e linguagens. Entre os temas abordados pelas montagens estão memória, envelhecimento, trabalho, identidade, violência e ancestralidade, além de espetáculos voltados ao público infantil. A agenda começa nesta segunda (5), com “O Sonho de Savana”, às 10h, e segue à noite com “História pra Boi Dormir” e uma homenagem à atriz amazonense Koia Refkalefsky.

 

Ao longo da semana, o público poderá conferir espetáculos como “Carta aos Meus Ossos: Um Manifesto de Vida – História de Neuriza Figueira”, “A Mulher que Desaprendeu a Dançar”, “Filha do Encontro das Águas”, “Deusa Profana” e “Erenilda: Puta de Garimpo com Dente de Ouro”. A programação também traz trabalhos de outros estados, como “O Homem e as Caixas”, de Mato Grosso, e “Bicho que Vira Gente, Gente que Vira Bicho”, do Maranhão.

 

Veja também

 

Carol Lekker desiste da TV e volta para a Espanha após polêmica em 'A Fazenda'

 

Simone Mendes rebate críticas após procedimento no nariz: ''Estou gostando''

 

No sábado (10), estão previstas três apresentações, entre elas “Fiu Fiu – Um Encontro entre Pássaros”, no Teatro Amazonas, e “Ratifico!”, da Companhia Papiet, também no espaço. O encerramento acontece no domingo (11), com “Antígona Travesti”, às 19h, seguida pela cerimônia de encerramento e pela premiação da 20ª edição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o festival também conta com ações formativas, debates e encontros. Toda a programação tem entrada gratuita, e os detalhes sobre horários e apresentações estão disponíveis no Instagram oficial da Fetam. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.