26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
21/07/2021

Filhos de Cid Moreira acusam mulher dele de maus-tratos e cárcere privado: 'Ele é uma vítima'. VEJA

Foto: Reprodução

Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio

A confusão envolvendo a família de Cid Moreira, de 93 anos, parece estar longe de chegar ao fim. Nesta terça-feira (20), os filhos do apresentador, Roger, de 45, e Rodrigo Moreira, de 52, revelaram ter entrado com uma ação judicial para interditar o pai, que segundo eles tem problemas psiquiátricos e é maltratado e mantido refém pela atual companheira dele, a jornalista Fátima Sampaio, de 53.

 

"A única coisa que posso te falar agora é que a verdade vai aparecer muito em breve. Ele é uma vítima. Se não fosse ela impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa", revela Roger à Quem. O cabeleireiro ainda afirmou que os conteúdos publicados nas redes sociais do pai são manipulados por Fátima.

 

"A única coisa que pedimos é que ela deixe o Cid se manifestar no Instagram. Esse Instagram (usado em nome dele) é dela! Porque quem escreve e faz todo o conteúdo forçado e, muitas vezes, fora de conotação é somente ela. Isso que ela está postando são coisas muito antigas….de aproximadamente três, quatro anos atrás", acusa.

 

Veja também 

 

Filho diz que foi deserdado por Cid Moreira e mostra mensagem: 'foi um engano te adotar'. VEJA

 

Cid Moreira mostra identidade para comprovar seu nome: 'Prazer em conhecê-los'

 

O advogado Angelo Carbone assumiu o caso. Em um boletim oficial enviado à imprensa, esta noite, ele informa o pedido de interdição judicial pela curatela de Cid Moreira.

 

"A mulher tem 40 anos a menos que ele, e ele já está perto dos 94 anos, demonstra insanidade, demonstra demência, está refém da ‘mulher’ que o mantém em cárcere privado a ponto de deixar comida pronta por quinze dias, e deixa o idoso se alimentando, às vezes, de comida estragada, vencida, sem contar que não separa as medicações e às vezes sequer repõe, deixando o idoso em situação de desídia, solidão e desespero”, diz um trecho da ação na jurisdição da Comarca de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, onde Cid vive isolado em um sítio com Fátima.

 

Roger e o pai, Cid Moreira, não se veem há 20 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Roger e o pai, Cid Moreira, não se veem há 20 anos

 

"Impossível de se fazer uma avaliação presencial, mas 93 anos de idade, aparecer pelado com a mulher nas redes sociais, e a própria situação de cárcere privado, onde a mesma o mantém, sem a presença dos parentes e amigos, e dos filhos, e, as próprias falas da mesma que o incita a deserdar os filhos, situação essa que se o idoso fosse ainda capaz saberia que é impossível, além de absurdo", está escrito também no documento em que a reportagem teve acesso.

 

Procurada por Quem, nem a assessoria de imprensa de Cid Moreira nem Fátima Sampaio quiseram se manifestar sobre o assunto. Em matéria anterior, a jornalista comentou brevemente o caso com Quem.

 

Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e prisão da madrasta

Fotos: Reproduções

 

"O Cid não pode falar sobre porque é determinação judicial que corra em segredo de justiça. É assunto antigo. Tem dois anos que ele está processando o Cid. Vocês também podem lembrar os leitores que os dois já processaram o Cid uma outra vez", acusou a jornalista na ocasião.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Já Roger nega que tenha processado o pai anteriormente. "Ela ainda me acusa de entrar em um processo contra o trabalho bíblico que fiz com ele, dos 70 CD's que produzimos. Tenho todos guardados e meu nome está atrás do encarte. Não tem nada a ver com dinheiro ou herança e, sim, com cobrar respeito. Esse processo tem um respaldo financeiro, mas é mais para que ele aprenda. Não pode fazer isso com as pessoas. Largar um filho assim do nada", adverte.

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.