Soldados voltam a ser imunizados, dois meses após terem sido liberados pelo secretário Pete Hegseth, que mudou uma regra em vigor por oito décadas no Pentágono
Um surto de gripe atingiu uma base aérea militar dos Estados Unidos após a suspensão da obrigatoriedade de vacinação contra a doença entre militares, segundo reportagem da coluna de Sandra Cohen.
De acordo com a apuração, a mudança na política de imunização levou a uma queda na adesão às vacinas e contribuiu para a rápida disseminação do vírus em um ambiente de treinamento, onde há alta concentração de recrutas e contato próximo entre os soldados.
Veja também

Eleições no Peru: Sánchez não reconhece vitória de Fujimori e denuncia possível fraude
Brasileiro é preso nos EUA após fugir de centro de detenção do ICE pelo telhado
O resultado foi um aumento expressivo de casos de gripe em poucos dias, o que acendeu alerta dentro da Força Aérea americana e levou autoridades a reforçar medidas de contenção e reavaliar a política adotada.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O episódio reacende o debate sobre o impacto da flexibilização de exigências sanitárias em ambientes militares, especialmente em locais com grande circulação e convivência coletiva intensa.