19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
28/11/2019

Finais do Campeonato Amazonense de Handebol Série Prata acontecem no próximo fim de semana

Foto: Divulgação

As equipes competiram tanto na capital como no interior, o que foi importante para nós

Os jogos da semifinal e final do Campeonato Amazonense de Handebol 2019, Série Prata, organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), acontecem no final de semana e prometem movimentar a sede do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.

 

Os jogos semifinais serão realizados na sexta-feira (29/11), às 19h e sábado (30/11) às 18h30. Já a final acontece no domingo (01/12), às 15h. O campeonato conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. 

 

O ingresso para as partidas custará R$ 5 nos três dias de competição. Os jogos da semifinal de sexta-feira (29/11) serão entre os times feminino adulto de Atlético Rio Negro Clube e Zezão Handebol Clube e, em seguida, HCM Ibin/Uninassau/Unipavi/B2 disputa a segunda vaga na final com a equipe Liga de Santa Etelvina/CJB.

 

Veja também

 

Medalhista olímpico Sandro Viana realiza bate-papo com alunos de escola da zona rural de Manaus

 

Luis Mitoso desconversa sobre provável grupo da C: 'Quem pensa em subir não pode escolher rival'

 

 

 

Já no sábado (30/11), a partir das 18h30, a Seleção Borbense de Handebol entra em quadra para disputar a primeira vaga na final adulta masculina com o Raiz Handebol Clube e, em seguida, a Liga de Santa Etelvina/CJB joga contra o time do Princesa do Solimões Handebol Clube.

 

 

 

O presidente da Liham, Auricélio Andrade, falou sobre o que espera para os jogos finais do campeonato, que teve início do mês de julho e envolveu equipes tanto da capital quanto do interior do estado.

 

 

 

“As equipes competiram tanto na capital como no interior, o que foi importante para nós, para que o campeonato tivesse uma visibilidade fora da capital. Teremos jogos bem acirrados, e esse formato de ascensão dos dois primeiros lugares para a elite da modalidade deixa as partidas mais disputadas”.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

O técnico do time masculino Raiz Handebol Club, Enay Maciel, contou como a equipe está se preparando para o desafio. “Temos dois treinos essa semana para acertar a equipe no próximo confronto, e como já enfrentamos a adversária nas fases classificatórias, iremos fazer um esquema diferenciado para que possamos sair com um ótimo resultado. É o nosso segundo ano na competição e, se Deus permitir, vamos para a Série Ouro ano que vem”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.