18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Economia
19/04/2024

Finanças do município realiza Convenção de Metas e define crescimento de 10% na arrecadação própria deste ano

Foto: Divulgação / Semef

Titular da Semef, Clécio Freire explicando tabela para participantes da reunião

 Em 2024, as receitas próprias da Prefeitura de Manaus deverão crescer aproximadamente 10% em relação ao ano passado e ultrapassar o montante de R$ 1,8 bilhão. Essa foi uma das metas definidas na 1ª Convenção de Metas da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), realizada na manhã desta sexta-feira, 19/4, no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

O secretário da pasta de Finanças, Clécio Freire, liderou as apresentações e destacou os resultados alcançados em 2023. Conforme demonstrou, as receitas municipais avançaram 13,92% no exercício anterior, com destaque para o desempenho do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), que arrecadou R$ 427,2 milhões e cresceu mais de 26%. O resultado colocou a capital amazonense no segundo lugar do ranking de crescimento dessa receita entre as capitais brasileiras, ficando atrás somente de Porto Alegre.

 

“Estamos tirando do papel um projeto que muito se almeja, que é essa Convenção de Metas. Compartilhamos aqui, com todos os servidores, os números que a secretaria tem alcançado e esperamos com isso envolvimento nos processos que, até aqui, têm demonstrado grandes resultados. Nada mais justo que envolver os cabeças desse processo e assim disseminar todo o nosso sistema de metas pata 2024”, pontuou o secretário da Semef.

 

Veja também

 

Mercado mantém otimismo com inflação e economia

 

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

 

 

Participaram os subsecretários: da Receita, Arminio Pontes; de Gestão, Alain Costa; do Tesouro, Eneas Goes; de Planejamento e Orçamento, Karliley Capucho; de Tecnologia da informação, Richard Douglas; a diretora Administrativa, Ricarda Galvão, além dos diretores de departamentos, chefes de divisões e gerentes de toda a secretaria.

 

Fotos: Divulgação / Semef

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo o gestor da Semef, a Convenção de Metas é uma das boas práticas da secretaria que deve ser implementada em todos os órgãos municipais. “Estamos iniciando aqui, internamente, mas a ideia é difundir esse método para todas as secretarias do município”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.