04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
08/02/2024

Fiocruz dobra produção de testes de dengue a pedido da Saúde

Foto: Reprodução

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil notificou 395.103 casos possíveis de dengue ao longo de 2024

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai dobrar a produção de testes para detecção de dengue a pedido do Ministério da Saúde. A instituição informou, nesta quinta-feira (8/2), que produzirá 600 mil testes. A previsão é de que sejam entregues nas próximas semanas.


O teste produzido pela Fiocruz é capaz de confirmar a infecção e identificar o sorotipo circulante de dengue (1, 2, 3 e 4), além da zika e chikungunya.


“[O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos] Bio-Manguinhos/Fiocruz está acompanhando a situação epidemiológica da dengue no país e reforça seu importante papel de apoio ao diagnóstico junto ao Ministério da Saúde”, ressalta Mauricio Zuma, diretor da unidade da Fiocruz.

 

Veja também 

 

Bogotá sedia reunião sobre o Sistema de Vigilância em Saúde com representantes de cinco países da América Latina

 

Hemoam abre inscrições para Programa de Iniciação Científica (PAIC)


O Painel de Monitoramento das Arboviroses, com informes diários sobre dengue, zika e chikungunya, mostra que o Brasil registrou 395.103 casos prováveis até o fim de quinta. O país notificou também 53 óbitos, e 281 mortes estão sendo investigadas.

 

As primeiras doses da vacina Qdenga, da farmacêutica japonesa Takeda Pharma, foram entregues aos municípios selecionados. O imunizante será aplicado em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O medicamento foi incorporado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) pelo Ministério da Saúde. A previsão do governo é vacinar, aproximadamente, 3,2 milhões de pessoas em 2024. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.