Rubro-Negro tem o melhor número entre os brasileiros e fica no quarto lugar
O público da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Chelsea, na Filadélfia, foi o quarto maior da segunda rodada e o melhor envolvendo clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes até agora. Mais de 54 mil torcedores estiveram no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para ver a virada do Rubro-Negro, já classificado para as oitavas de final como líder do Grupo D.
A vitória épica do Botafogo por 1 a 0 sobre o PSG, atual campeão da Champions League, é o quinto maior público da segunda rodada e o segundo melhor envolvendo brasileiros na competição, com 53,6 mil pessoas no Rose Bowl, em Los Angeles. O Palmeiras, que teve o quinto melhor público na primeira rodada, ficou na oitava colocação na segunda, com 40,3 mil torcedores no 2 a 0 sobre o Al Ahly, em Nova Jersey. O Fluminense ficou no 11º lugar. Veja o ranking de públicos da segunda rodada:
Veja também

Los Angeles FC tem ex-Flamengo e ligação com a comunidade latino-americana
Botafogo pode ter alterações no time titular contra o Atlético de Madrid devido ao desgaste físico
O melhor público da segunda rodada foi no 3 a 1 do Real Madrid sobre o Pachuca, com mais 70 mil pessoas no Bank of America Stadium, em Charlotte. O segundo e o terceiro lugares envolveram os dois clubes argentinos do Mundial. A vitória por 2 a 1 do Bayern de Munique sobre o Boca Juniors teve 63 mil torcedores em Miami, e o 0 a 0 entre River Plate e Monterrey contou com mais de 57 mil pessoas no Rose Bowl.
A média de público da segunda rodada foi de 37.217 torcedores por partida, superando os 34.773 da primeira, apesar do recorde da competição continuar sendo PSG 4 x 0 Atlético de Madrid, com mais de 80 mil pessoas no Rose Bowl. A goleada por 6 a 0 do Benfica sobre o Auckland City, em Orlando, foi a única partida da segunda rodada com menos de 10 mil torcedores. Foram 6,7 mil pessoas no Exploria Stadium.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
*O Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes, Davi Barros, Guilherme Giavoni, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Figueiredo, Ingrid Fernandes (estagiária), Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.
Fonte: GE