19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
28/07/2021

Flamengo pode perder Arrascaeta para o Milan, diz site

Foto: Reprodução

Fla deve sentar para conversar com o jogador por renovação nos próximos dias. Uruguaio estaria na mira do Milan

Enquanto o Flamengo ainda não sentou para conversar com Arrascaeta sobre a sua renovação e valorização, um gigante europeu pode entrar no páreo pelo uruguaio.

 

De acordo com o site Pianeta Milan, da Itália, o Milan planeja fazer uma proposta de 18 milhões de euros pelo meia rubro-negro. O valor - cerca de R$ 110 milhões na conversão para a moeda brasileira -, no entanto, ainda é abaixo da multa de 40 milhões de euros estipulada no contrato, que vai até o fim de 2023.

 

O site europeu destaca que muitos jogadores têm chegado ao Milan e há prioridade por um meia ofensivo na próxima janela de transferências internacionais. O jornalista Carmelo Barillà destaca ainda Arrascaeta como um clássico camisa 10 e reforça que o jogador tem passaporte italiano.

 

Veja também

 

Santos goleia a Juazeirense na Vila e fica bem perto da vaga nas quartas de final

 

Ex-'parça' critica Neymar: 'Fura olho, estou de saco cheio'. VEJA

 

Diretoria deve sentar com jogador para tratar renovação

 

Essa semana, antes de viajar para a europa em busca de reforços e de um negócio por Rodrigo Muniz, a diretoria rubro-negra alertou a staff de Arrascaeta que, na volta, trataria sobre o futuro do jogador na Gávea.

 

Jogador mais criativo do Flamengo, Arrascaeta era, ao lado de Gerson, o atleta campeão de quase tudo em 2019 que ainda não havia sentado para ter sua situação discutida. Com a pandemia, houve uma série de dificuldades financeiras, e o assunto ficou para 2021. O contrato do meia vai até 2023.

 

Arrascaeta está na mira de gigante italiano, diz portal - Flamengo | Coluna  do Fla

 

Neste momento, mesmo sem dinheiro para inflacionar sua folha salarial, o Flamengo entende que é hora de valorizar um de seus principais talentos, para não perdê-lo em meio a abertura da janela de transferências internacional. E também para não desmotivá-lo com a possível chegada de nomes da posição.

 

Além da valorização, o estafe de Arrascaeta também cobra o cumprimento da promessa de compra de mais 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertenceu ao Defensor, do Uruguai. Mas ficou acordado que isso ocorreria apenas se o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada uma das quatro anos de contrato. O que não aconteceu nos dois primeiros anos.

 

Arrascaeta pisa mais na área e 'substitui' Gabigol como finalizador do  Flamengo | LANCE!

Fotos: Reproduções

 

Na verdade, a quantia deverá ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. E esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou R$ 63,7 milhões para comprar o uruguaio do Cruzeiro, em 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na ocasião, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% - 13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor. Hoje, só uma proposta na casa dos 25 milhões de euros, como aconteceu com Gerson, balançaria a diretoria por uma venda, mas ninguém a deseja.

 

Fonte: Extra.online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.