18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/05/2023

Flamengo usará janela de julho para iniciar reformulação do elenco

Foto: Reprodução

O Flamengo quer dar nova cara ao elenco e usará a janela de transferências de julho para começar uma reformulação. As mudanças têm por objetivo rejuvenescer e dar novas opções ao técnico Jorge Sampaoli, o que coloca em xeque a permanência de alguns medalhões.

 

O período de contratações começa em 3 de julho, mas a diretoria já tem até acordo confirmado com o atacante Luiz Araújo. Outros atletas estão na mira, como as que acontecem com o meia De La Cruz, do River Plate, e do volante Pablo Roberto, do Remo.

 

Veja também

 

Ex-Flamengo, Ibson diz que seria titular no time atual: 'Com o pé nas costas'

 

Unimed é obrigada a pagar tratamento de lenda do Flamengo sob pena de multa

 

PERFIL DOS REFORÇOS

 

Esses alvos, aliás, ilustram bem a postura do clube no mercado. O Flamengo tem foco em jogadores já experimentados, mas sem idade avançada. Como Luiz, de 27 anos, e De La Cruz, que faz 26 no início de junho. Jogadores que atuam no meio de campo e no ataque são prioridade.

 

Em outra frente, os dirigentes mapeiam promessas que podem ser boas apostas. Como Pablo, de 23 anos. Recentemente, o clube também procurou o volante Hércules, do Fortaleza, que tem 22 anos.

 

CONVERSAS COM MEDALHÕES

 

A segunda parte da reformulação está nas saídas. O Flamengo quer diminuir a média de idade do elenco, sobretudo entre os jogadores com mais espaço, o que coloca alguns medalhões em xeque. São os casos de David Luiz, Arturo Vidal e Marinho, trio que caiu de rendimento em relação à temporada de 2022.

 

Titular absoluto com participação importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, David é uma das lideranças do elenco, e há uma dispositivo para renovação automática caso atinja um número de jogos. Porém trata-se de algo que pode ser conversado caso as duas partes entendam que o final de ciclo é uma boa saída.

 

Vidal, velho conhecido de Sampaoli, vem sendo utilizado frequentemente, mas é outro que dificilmente terá o vínculo renovado. Marinho já perde espaço naturalmente nas últimas partidas, e a chegada de Luiz Araújo, ponta-direita de pé canhoto, acelera o processo do fim da relação.

 

Os três têm contratos até o fim do ano. Assim como outros veteranos do elenco, casos de Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio. A diretoria ainda não iniciou negociações e trata caso a caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Há o interesse em manter parte deles, como Everton Ribeiro, que deve receber uma proposta de renovação. Bruno Henrique também é bem cotado com o técnico Jorge Sampaoli. Filipe Luís avalia a aposentadoria para o fim de 2023 desde o início da temporada e tem sido atrapalhado por lesões, é uma interrogação para 2024.

 

Fonte: GE

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.