Nenhum parlamentar do PT assinou o pedido, ao contrário do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, apesar das críticas, foi um dos primeiros a endossar o requerimento
O senador Flávio Bolsonaro afirmou que a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Dias Toffoli é ilegal. A declaração foi feita durante entrevista em que o parlamentar comentou o pedido apresentado no Senado para apurar supostas relações envolvendo magistrados da Corte e o empresário ligado ao Banco Master.
Segundo o senador, uma CPI não pode ser criada para investigar crimes comuns atribuídos a pessoas específicas. Para ele, esse tipo de apuração deveria ocorrer por meio de outros instrumentos legais e não por uma comissão parlamentar de inquérito.
O requerimento para instalação da comissão foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira e reuniu mais de 30 assinaturas no Senado, número mínimo necessário para que o pedido possa ser analisado. A proposta pretende investigar possíveis relações entre os ministros do STF e o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.
Veja também

Aliados de Flávio Bolsonaro defendem vice dos sonhos para fortalecer candidatura presidencial
Apesar de ter assinado o requerimento, Flávio Bolsonaro criticou a iniciativa e afirmou que o autor do pedido teria apresentado a proposta sabendo que a CPI não poderia avançar por questões jurídicas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A discussão sobre a criação da comissão gerou reação entre parlamentares. Alessandro Vieira, autor do pedido, chegou a criticar o senador e disse que tentativas de ampliar o escopo das investigações poderiam desviar o foco da apuração envolvendo os ministros do Supremo.