Após a classificação do Brasil para as oitavas da Copa do Mundo, lideranças do PL fizeram referências políticas ao número da legenda durante as comemorações.
A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Japão, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, também repercutiu no cenário político. O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), utilizou as redes sociais para relacionar o resultado ao número eleitoral do Partido Liberal.
Em uma publicação, Flávio destacou que o atacante Gabriel Martinelli, autor do gol da vitória, veste a camisa 22 mesmo número utilizado pelo PL nas eleições.
"Não queria falar nada, mas foi o 22 que salvou o Brasil. Valeu", escreveu o senador.
Veja também

Michelle Bolsonaro deixa de seguir enteados nas redes em meio a tensão familiar
Javier Milei publica foto com Flávio Bolsonaro e fala em 'maré azul' no Brasil
O perfil oficial do Partido Liberal também entrou na brincadeira e publicou uma mensagem associando o gol decisivo ao número da legenda. "Mais uma vez, o 22 salva o Brasil", dizia a postagem.
Outros aliados de Flávio Bolsonaro seguiram a mesma linha e fizeram comparações entre os números das camisas dos jogadores e os números utilizados por partidos políticos. As publicações citaram o lateral Danilo, que atua com a camisa 13 e participou do lance que originou o gol da seleção japonesa.
O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro, afirmou que o resultado trazia "sinais" ao destacar a participação dos atletas no jogo.
Já o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) também fez uma associação política ao comentar que o camisa 22 teria "salvado o Brasil do erro do 13".
Na mesma linha, o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), classificou o resultado da partida como um "bom presságio" e relacionou o desempenho da Seleção ao cenário político.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As manifestações repercutiram nas redes sociais, onde apoiadores e críticos comentaram as comparações entre o resultado esportivo e a disputa política.