19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/09/2020

Flávio Bolsonaro não comparece ao MPF para acareação com Paulo Marinho

Foto: Reprodução

“Privilégio deve ser interpretado restritivamente", diz procurador sobre foro privilegiado do senador

Estava prevista, para esta segunda-feira (21), a acareação entre Flávio Bolsonaro e Paulo Marinho. O empresário compareceu ao Ministério Público Federal (MPF) , mas o senador não.

 

O confronto de versões diz respeito ao suposto vazamento da Operação Furna da Onça , que investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 

A acareação foi marcada porque o MPF entende que o senador ou o empresário mentiram sobre o suposto vazamento da operação.

 

Veja também

 

Bolsonaro rebaterá críticas em discurso em Assembleia da ONU

 

Líderes comunitários trocam PT por Boulos em São Paulo


Marinho diz que houve vazamento de informação para Flávio Bolsonaro a partir de um delegado da Polícia Federal. O senador nega.

 

Flávio Bolsonaro está no Amazonas em agenda oficial e, como possui foro privilegiado, pediu para que a acareação seja marcada para 5 de outubro, no gabinete dele, em Brasília, segundo informações do G1 .

 

De acordo com Eduardo Benones, procurador envolvido no caso, o MPF deverá decidir data, horário e local.

 

“ Privilégio deve ser interpretado restritivamente, sobretudo em uma República”, disse o procurador. Para ele, o foro privilegiado de Flávio Bolsonaro é válido para o caso de um “simples testemunho”, mas não para o caso de uma acareação.

 

Benones declarou que a acareação deve ser realizada pessoalmente. “Nesse caso, a divergência não é apenas circunstancial, não é sobre detalhes de fato, de tempo e de nome. Mas diverge substantivamente no objeto, de maneira que não é possível que ambos os depoimentos sejam consistentes com os fatos, precisa ser pessoalmente. Não pode ser por videoconferência nesse caso”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

O procurador também informou que a ausência de Flávio Bolsonaro será analisada. "A gente vai analisar a plausibilidade jurídica, se há ou não uma razão jurídica para não ter comparecido. Em não havendo, a gente vai tomar as providências cabíveis", disse Benones.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.