Em meio a crise, Flávio Dino manda recado a embaixada dos EUA e defende a autonomia do STF
A tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, intensificada pela postura do governo americano em relação às investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou um novo capítulo com a reação firme de Flávio Dino.
O ministro se manifestou publicamente em 8 de agosto de 2025, após a embaixada americana criticar a atuação da Corte, especialmente a do ministro Alexandre de Moraes, no inquérito do golpe.Essa pressão do presidente Donald Trump, que tenta influenciar o andamento de processos judiciais contra ex-presidente Jair Bolsonaro, inclui a ameaça de novas sanções a ministros do STF e a imposição de tarifas a produtos brasileiros.
Veja também

Lula defende Moraes e pede ''impeachment'' de bolsonaristas no Congresso
Eduardo Bolsonaro se irrita com Valdemar e consolida plano de deixar PL
Diante do que o Itamaraty considerou uma “clara ingerência” em assuntos internos, Dino usou as redes sociais para defender a soberania do país.A declaração, com o peso de um recado diplomático, reforça a posição do Brasil de defender a independência de suas instituições, mesmo diante da escalada de tensões internacionais.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Para entender em detalhes em que capítulo estamos da crise diplomática e a pressão externa sobre o judiciário, Confira trecho abaixo do programa do Noblat:
Fonte: Metrópoles