Em publicação na rede X, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Venezuela é resultado de uma tragédia humanitária
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) se manifestou, neste sábado (3/1), sobre captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos, que atacou a capital Caracas.
De acordo com Flávio, a Venezuela é um dos “exemplos mais extremos de como um regime autoritário pode destruir uma nação”.
Em publicação na rede X, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Venezuela sofreu consequências que ocasionaram em uma “tragédia humanitária” ao longo dos governos de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro.
Veja também

Saiba como ficam as emendas de Eduardo e Ramagem após cassações
Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta da ONU
“O país enfrentou a concentração de poder, o enfraquecimento das instituições democráticas, a perseguição à imprensa, a repressão à oposição e a eliminação da independência do Judiciário”, escreveu.
Segundo o senador, “o resultado é uma tragédia humanitária: colapso da economia, hiperinflação, desemprego em massa, desabastecimento de alimentos e medicamentos e mais de 7 milhões de venezuelanos obrigados a deixar sua terra para sobreviver.
Hospitais em ruínas, violência crescente e pobreza fazem parte do cotidiano de um povo que já sofreu demais”.
Flávio acrescentou que todas essas consequências são decorrentes do “projeto autoritário que destruiu a liberdade, corroeu a democracia e transformou uma das nações mais ricas da América Latina em sinônimo de sofrimento e desesperança”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Além disso, ele ressalta que o comunismo nunca “levou um povo à prosperidade”, apenas “nações inteiras ao medo, à fome e à fuga”.
Fonte:Metropóles