Diagnóstico é de desânimo geral após resultados negativos
Um dia depois da derrota para o lanterna Atlético-GO, o Fluminense viveu um dia de lavagem de roupa suja. A comissão técnica se reuniu nesta segunda-feira e debateu os possíveis motivos para a queda de rendimento sob o comando de Mano Menezes.
Os vídeos da partida foram analisados e constatou-se uma mudança de comportamento de boa parte dos jogadores: o time sentiu demais a sequência recente de resultados negativos e a avaliação da comissão técnica passa pela perda de confiança após momentos em que houve resposta do grupo.
A avaliação do trabalho de Mano Menezes por parte do Fluminense leva em consideração o contexto em que o treinador foi contratado, e uma troca de comando não é debatida no momento.Porém, a falta de iniciativa do time contra o Atlético-GO saltou aos olhos da direção e da comissão técnica.
Veja também
Medalhista olímpico Caio Bonfim é o convidado do DR com Demori
Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de terça-feira (1º)
As soluções encontradas por Mano em outros momentos desta vez não estão correspondendo, mas todos estão cientes das dificuldades da temporada com o elenco que o clube tem à disposição para tentar se salvar de mais um rebaixamento.
O presidente Mario Bittencourt, que convocou entrevista coletiva para esta terça-feira, ainda conseguiu evitar a saída de John Arias. Mas para cumprir os compromissos financeiros negociou o volante André. Com as peças do ataque em má fase, o Fluminense não marca, e agora leva gols bobos.
A origem do gol do Atlético-GO foi debatida internamente e ficou claro que há uma espécie de apagão geral da marcação, permitindo que o adversário crie uma situação de onde menos se esperava. No jogo, o Flu não tinha Thiago Silva e Marcelo, por exemplo, dos dois mais experientes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os atletas que entraram no lugar, assim como outros que têm jogado diante dos problemas de lesão, não conseguem fazer a equipe subir de patamar. Os veteranos, por sua vez, tentam contribuir como podem, mas a questão física é um obstáculo.
Fonte: O Globo