Brasileiro faz temporada de estreia na categoria e sofre com carro da equipe
Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na Fórmula 1, desabafou sobre o momento vivido na equipe e pediu paciência aos torcedores brasileiros em entrevista concedida nessa quinta-feira (17).
“Bem, eu não falo com ninguém fora do automobilismo, apenas com minha família. Converso também com alguns pilotos. Alguns deles passaram pelo que estou passando agora, temporadas difíceis, sem pontuar ou com dificuldades para isso. E sim, você só precisa ter paciência”, iniciou.
Adiante, Bortoleto completou sobre a fase vivida e apontou que os desafios enfrentados na atual temporada “não eram novidade para ele”.
Veja também

Ex-jogador da seleção da Croácia morre em acidente de carro aos 39 anos
Ancelotti faz revelação sobre interesse da Seleção: ''Falaremos disso''
“Isso não é novidade para mim. Não é que eu tenha chegado nesta temporada esperando lutar por pontos ou pódios. Eu sabia o que eu ia enfrentar e que precisava ser forte. A equipe foi sempre muito clara comigo, desde o começo. Que desde o início aquela seria a nossa situação. Sei que não é agradável estar na situação que estamos, mas é o que é”, disse.
Após o GP do Bahrein, Gabriel criticou o carro da equipe e disse que o bólido se tornava “inguiável” em situações de corrida.
De campeão ao fundo do grid
O brasileiro também revelou que o momento atual não tem sido fácil. Desacostumado a lutar no fundo do grid, Gabriel vem de dois títulos, nas Fórmulas 2 e 3, como novato. Isso o credencia como um dos principais estreantes na Fórmula 1 nesta temporada.
“Não tem sido fácil. Vim de dois anos sendo campeão, brigando por vitórias e pódios. E agora, quando faço um ótimo trabalho, chego ao Q2. Mas isso não é novidade, não esperava começar esta temporada brigando por pódios ou pontos. É assim que funciona, preciso ter paciência”, iniciou.
Equipe de final de grid
A Sauber é considerada uma equipe de fundo do grid, isto é, que luta pelas últimas posições. Das últimas dez temporadas, o time suiço terminou entre as três piores entre os construtores em nove oportunidades. O melhor resultado da escuderia no Mundial de Construtores foi em 2022, quando finalizou o campeonato na sexta colocação entre dez equipes.
A esperança de bons tempos para o time é a mudança de regulamento da categoria, válido a partir de 2026. Na próxima temporada, a Sauber passará a se chamar Audi e contará com grande investimento por parte da empresa alemã.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até o momento a Sauber ocupa a nona colocação com 6 pontos conquistados, assim como a Alpine, última colocada do Mundial de Construtores.
Fonte: CNN Brasil