19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/05/2023

Fórmula 1: Ferrari quer Hamilton e pretende oferecer salário astronômico, diz jornal inglês

Foto: Reprodução

Contrato do piloto britânico com a Mercedes se encerra no final da temporada

Uma parceria entre a Ferrari e o piloto Lewis Hamilton pode estar próxima de acontecer. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o time italiano prepara uma oferta de 40 milhões de libras (R$249 milhões na cotação atual) ao heptacampeão da Fórmula 1.

 

O contrato de Hamilton com a Mercedes termina ao fim da atual temporada. No entanto, os contratos dos atuais pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, se encerram apenas no final de 2024. De acordo com o jornal inglês, a escuderia deve manter Leclerc, mas não descarta dispensar Sainz para a chegada do britânico.

 

A mudança de equipe seria uma aposta para Hamilton, de 38 anos, buscar o octacampeonato mundial que o tornaria o maior campeão da história da Fórmula 1 de forma isolada, ultrapassando o alemão Michael Schumacher. Entre 2014 e 2020, a Mercedes foi a escuderia vencedora em todos os anos, sete deles com Hamilton, mas perdeu o protagonismo nas últimas duas temporadas.

 

Veja também 

 

Manchester United inicia negociação para contratar Neymar ao PSG, diz jornal

 

Vojvoda elogia Botafogo na Série A e comenta assédio de outros clubes: 'Futebol é o presente'

A Fórmula foi vencidas por Max Verstappen, da Red Bull, em 2021 e 2022. A temporada de 2023 começou com a equipe mais uma vez protagonista: a escuderia liderou os cinco GPs disputados até o momento (três vezes com Verstappen e duas com Sérgio Perez).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O GP de Emília-Romagna, que seria disputado no último final de semana, foi adiado devido às fortes chuvas no Norte da Itália. Agora, os pilotos se preparam para correr no GP de Mônaco, neste domingo, às 10h (de Brasília).

 

Fonte: Isto É

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.