Tricampeão mundial de surfe, brasileiro será o responsável por acenar a bandeira quadriculada ao vencedor da prova
O surfista Gabriel Medina foi o escolhido para dar a bandeirada final do Grande Prêmio de São Paulo de 2024, neste domingo, no Autódromo de Interlagos. Ao final das 71 voltas, o brasileiro de 30 anos será o responsável por acenar a bandeira quadriculada ao vencedor da prova.
— Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada — afirmou o surfista.
Tricampeão mundial de surfe e medalhista olímpico em Paris-2024, Gabriel Medina é fã declarado de Fórmula 1 e já compareceu a outras edições do GP São Paulo.
Veja também
Felipe Melo é expulso no Maracanã após fazer gesto de roubo
Mano Menezes se irrita com Marcelo e desiste de substituição. Entenda
No ano passado, a jogadora de futebol Marta, considerada uma das principais futebolistas da história, foi escolhida para dar a bandeirada final no GP de São Paulo. Em 2022, o bicampeão Emerson Fittipaldi fez a ação no ano em que celebrava os 50 anos de seu primeiro título. Já em 2021, coube a Rebeca Andrade cumprir o papel.
MCLAREN DOMINA TREINO PARA CORRIDA SPRINT
A McLaren chegou com tudo ao GP de São Paulo, garantindo que largará com uma dobradinha na corrida sprint. O australiano Oscar Piastri conseguiu a pole position na prova que será disputada no Brasil, neste sábado, às 11h, após fazer um tempo de 1m08s899. Seu companheiro, o britânico Lando Norris será o segundo no grid, com o tempo de 1m08s928. O terceiro melhor tempo foi de Charles Leclerc, da Ferrari (1m09s153).
Após a corrida sprint deste sábado, os pilotos voltarão à pista para o treino classificatório, às 15h, que definirá o grid oficial do GP de São Paulo. A prova está marcada para as 14h deste domingo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A corrida sprint em Interlagos será a quinta da temporada — a última será no Catar — e poderá fazer a diferença na disputa dos campeonatos de construtores (liderado pela McLaren) e de pilotos (liderado por Verstappen). Os oito primeiros colocados pontuam, com o primeiro lugar somando oito pontos, o segundo, sete, e assim sucessivamente.
Fonte: O Globo