Vários bairros tiveram áreas alagadas durante o temporal
Ruas, avenidas, becos e residências em vários bairros foram alagados durante a forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, 6, comprometendo também o trânsito, paralisando o fluxo de veículos nas principais artérias de Manaus.
Um vídeo gravado pelos próprios moradores mostram uma casa que foi invadida pelas águas da chuva no bairro da Compensa, Zona Oeste, e moradores chegam a pedir socorro da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
A mulher que grava o vídeo mostra o rio em que se transformou a Rua São Pedro, na Compensa 2, e sua casa, onde também reside uma idosa de 90 anos, bastante alagada na sala, cozinha e invadindo outros compartimentos.
Veja também
Ruas viraram rios rapidamente durante a
forte chuva no bairro da Nova Cidade
A Avenida Brasil com Rua Oscar Borel, alagou em vários trechos e em um deles, uma enorme árvore tombou e por pouco não atingiu carros que trafegavam na artéria, no sentido bairro/centro, segundo informou a Secretaria de Defesa Civil.
Na passagem de nível da Avenida Darcy Vargas, carros que tentaram atravessar ficaram retidos rio em que a artéria se transformou, por volta das 13h30, quando a chuva ficou mais forte ainda em toda a cidade.
No bairro da Nova Vitória, várias residências alagaram e um vídeo mostra inclusive um cachorro, que é o animal de estimação de uma família que teve a casa atingida, tentando caminhar na rua que se transformou em rio rapidamente.
Passagem de nível da Avenida Darcy Vargas ficou
totalmente alagada (Fotos: Divulgação)
O mesmo problema de alagação atingido residências e gerando grandes engarrafamentos em muitas avenidas, paralisando o tráfego, perdurou por certa de 3 a 4 horas que foi o tempo que a chuva e o vento permaneceram bastante fortes na capital amazonense.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os telefones de emergência são 199 (Defesa Civil) e Corpo de Bombeiros Militar (193), e 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/Samu).
VEJA VÍDEOS: