16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
18/05/2024

Fragmento de crânio gigante é encontrado em praia da Carolina do Norte

Foto: Reprodução

Se trata de uma baleia Jubarte, que pode crescer até 18 metros e pesar até 40 toneladas

Um fragmento de crânio, com duas fileiras de bordas irregulares em forma de dentes chegou à costa de Outer Banks, na Carolina do Norte, esta semana. Se trata de fragmentos de uma baleia Jubarte, que pode crescer até 18 metros e pesar até 40 toneladas. Representantes do Serviço Nacional de Parques dos EUA (NPS) relataram que 'cavidade craniana' tinha aproximadamente um metro de largura e 60 centímetros de altura.

 

Segundo pesquisadores, "as baleias jubarte ( Megaptera novaeangliae ) possuem estruturas cranianas especializadas para apoiar seus comportamentos alimentares únicos". As baleias jubarte são filtradoras que usam uma estrutura de proteína chamada barbatanas, em vez de dentes, para aspiram plâncton e algas para suas refeições.

 

Seus crânios são relativamente flexíveis, especialmente em torno das articulações da mandíbula, o que lhes permite abrir bem a boca para consumir grandes volumes de água e presas — disseram funcionários do parque de Cabo Hatteras.

 

Veja também  

 

MÉDICO TIRA BARATA E PEDAÇOS DE FRUTAS DO OUVIDO DE CRIANÇA. VEJA VÍDEO

 

Homem é flagrado metendo bomba de gasolina no ânus e se masturbando em posto de combustíveis. VEJA VÍDEO

Eles também têm mandíbulas (maxilares inferiores) que não estão fundidas aos seus crânios — de acordo com os funcionários do parque, oferecendo uma pista sobre como o crânio se separou das mandíbulas inferiores da baleia.

 

De acordo com as estatísticas de pesca da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), nada menos que 30 baleias jubarte morreram ao longo da costa da Carolina do Norte desde 2016.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os funcionários do NPS atribuíram este fenômeno à história da região com furacões e naufrágios, sugerindo que as ilhas exteriores da Carolina do Norte e a sua geografia submarina podem por vezes capturar grandes mamíferos marinhos.As autoridades do parque alertam as pessoas para que não tentem pegar o fragmento de crânio como troféu pessoal.

 

Fonte: Folha

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.