18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
01/05/2024

Fruta pouco calórica previne o envelhecimento e turbina a imunidade

Foto: Getty Images

Esta fruta exótica é muito popular nas regiões Norte e Nordeste do país. Além de saborosa, ela traz inúmeros benefícios à saúde. Confira!

 Quando o assunto é fruta, o Brasil não deixa a desejar. As condições climáticas e do solo garantem a farta diversidade do alimento durante o ano inteiro e, por isso, fica impossível conhecer tudo que essa terra tem a oferecer.

 

Dentre tantas opções, uma pode ser novidade para muita gente: o sapoti. Popular nas regiões Norte e Nordeste, o alimento é conhecido pela polpa suculenta e doce, servindo para preparos líquidos e sólidos, como sucos e doces.

 

O consumo regular da fruta chama atenção quando o assunto é saúde. Para quem busca desfrutar de novos aromas, a fruta é rica em antioxidantes, que previnem contra doenças crônicas, a exemplo de diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardiovasculares e outras. Os nutrientes antioxidantes também se destacam por neutralizar os efeitos dos radicais livres, que incidem diretamente no envelhecimento precoce.

 

Veja também

 

Para aumentar o desejo: as frutas que são afrodisíacas (e que poucos sabem disso)

 

Entenda como beber vinagre de maçã todos os dias ajuda a emagrecer

 

Outras vantagens incluem a presença de fibras, vitaminas A e C, cálcio, ferro e potássio. Diante disso, o sapoti pode ajudar na redução da prisão de ventre, devido a presença de fibras. Pelo teor de vitamina C, ele também reforça a imunidade e previne contra o envelhecimento precoce.

 

sapoti

Foto: Getty Images

 

Por conter carotenoides e flavonoides - potentes antioxidantes - o consumo da fruta previne o organismo contra os danos do estresse oxidativo, resultando na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

 

Por fim, ela colabora com a saúde ocular devido a presença da vitamina A, nutriente importante para a saúde dos olhos, que protege a córnea e a retina de doenças como a cegueira noturna. Além disso, a fruta contém luteína e zeaxantina, carotenoides que protegem os olhos contra os danos causados pela luz azul.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Todos esses benefícios ainda são acrescidos de poucas calorias, já que em 100g da fruta encontramos apenas 80 calorias.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.