NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/07/2019

Funasa realiza seminário sobre saneamento básico no Amazonas

Compartilhar:
Foto: Divulgação

 A universalização do acesso ao saneamento básico no Amazonas é o objetivo do "1º Seminário sobre o Saneamento no Estado". Confirmado pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, na tarde desta quinta-feira, 11, o evento vai ser realizado na capital Manaus, entre os dias 26 e 27 de agosto.

 

Segundo o superintendente da Funasa no Amazonas, Wenderson Monteiro, o evento vai discutir, junto aos gestores estaduais e municipais, a melhoria do saneamento básico nos municípios. A previsão da Funasa é aportar aproximadamente R$ 100 milhões em investimentos para o Amazonas em 2019.

 

O Governo do Estado e Associação Amazonense de Municípios (AAM) apoiam a iniciativa da Fundação, que também contará com a experiência das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente do Amazonas (Semas), das Companhias de Saneamento do Amazonas (Cosama) e de Desenvolvimento (Ciama), além do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

 

Veja também 

 

Música, teatro e cinema fazem parte de programação gratuita neste fim de semana em Manaus

Termina hoje prazo para complementar inscrição no Fies

 

Wenderson afirmou que reverter os indicadores que colocam estado entre os piores índices em saneamento básico no Brasil é um dos grandes desafios. "Eu viajo muito pelo Amazonas, conheço comunidades e famílias que sofrem diariamente pela falta de acesso a um saneamento digno. O trabalho nunca para, e hoje, já podemos comemorar várias ações que mudaram a vida de muitos amazonenses, seja através de um copo de água limpa, seja por um banheiro que foi aguardado durante anos", comemorou o superintendente, que na ocasião complementou dizendo que a realização deste Seminário é reforço e troca de experiências entre agentes que podem unir forças e agilizar o processo de melhorias no saneamento básico/rural no estadual.

 

Recentemente o presidente da Funasa recebeu o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, na sede da Fundação em Brasília, para entre as ações trabalhar a ampliação da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-z). Uma tecnologia desenvolvida pela Funasa e que transforma água imprópria para o consumo humano em potável. Hoje a Salta-z está presente em 43 municípios dos 62 que formam o estado do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Os interessados em participar do seminário podem entrar em contato com: Superintendência Estadual da Funasa no Amazonas (Suest - AM), na rua Oswaldo Cruz, s/nº, Bairro da Glória e pelo telefone: (92) 3301-4116.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.