21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
14/06/2024

FVS-RCP participa de Jornada Norte de Imunização da SBim e destaca superação de barreiras na vacinação no Amazonas

Foto: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

Iniciativa é da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm)

Fortalecendo a troca de experiências sobre as estratégias para avançar nas coberturas vacinais, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), participa, nesta sexta-feira (14/06), da 1ª Jornada Norte de Imunizações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), realizada em Manaus.

 

O evento, voltado para as estratégias de vacinação segue até sábado (15/06), e reúne especialistas e profissionais da saúde de todo o país para discutir desafios e estratégias no campo da imunização. Um dos pontos altos da iniciativa é a participação da FVS-RCP, instituição responsável por coordenar as estratégias de imunização no Amazonas.

 

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou a importância de abordar as particularidades do estado do Amazonas no contexto da imunização. "A vasta extensão territorial do Amazonas exige uma abordagem estratégica e adaptada. Compartilhamos nossas experiências e aprendemos com os colegas, visando aprimorar ainda mais nossas estratégias de imunização", disse.

 

Veja também

 

Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos chega a mais de 68 toneladas de doações a 3,4 mil pessoas

 

Prefeitura inicia campanha de 'Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil' nas unidades de ensino da rede municipal

 

Foto: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

 

Um dos destaques da jornada foi a palestra sobre "Vacinação em áreas de difícil acesso: vencendo barreiras no interior do Amazonas", apresentada pela subgerente de imunização no Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP, Cleia Martins. “Nós temos a maior população indígena do país, ribeirinhos e quilombolas, cada um com especificidade. Tudo isso tem que ser levado em consideração na hora da imunização”, acrescentou Cleia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

ESTRATÉGIAS DE IMUNIZAÇÃO



Entre as iniciativas da FVS-RCP nas estratégias para avanço das coberturas vacinais estão a realização de capacitações, monitoramento da operacionalização da vacinação, de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde, treinamentos para a introdução de novas vacinas, como a vacina contra a dengue, além do monitoramento do microplanejamento para a Atividade de Vacinação para Alta Qualidade (AVAQ).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.